Compartilhar

Paraíba

Alunos da Escola SESI se classificam em competição Latino Americana de Robótica

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de outubro de 2023

Equipe Robossauros, da cidade de Sousa competiu na categoria SEK – Standar Education kit


Entre os dias 07 e 12 de outubro, a equipe de Robótica Robossauros, da Escola SESI da cidade de Sousa, participou do maior evento de Robótica da América Latina, a Competição Latino Americana de Robótica promovida pelo IEEE.

Durante a participação, a equipe conseguiu avançar para a etapa classificatória e chegou as quartas de final, ficando no 5º lugar geral, entre equipes nacionais e internacionais das mais renomadas instituições de ensino.

A equipe do SESI é formada pelos alunos Gustavo Lopes, Miguel Lucas, Kamily Victoria, Letícia Araújo e Nicolas Sarmento, e conta com a orientação dos professores Francisco Erberto e Dênis Vidal.

A competição é considerada uma das mais renomadas no campo da engenharia e tecnologia educacional.  A IEEE Categoria SEK foca no desenvolvimento de habilidades em engenharia e tecnologia através de kits educacionais padronizados. As equipes são avaliadas com base em um documento conhecido como Team Description Paper (TDP). Que consiste numa descrição detalhada do projeto da equipe, incluindo seus objetivos, metodologias e tecnologias utilizadas, e deve ser elaborado seguindo um conjunto rigoroso de diretrizes fornecidas pelos organizadores da competição.

O TDP é um elemento crucial para a avaliação das equipes. Ele não apenas demonstra a competência técnica e a visão da equipe, mas também serve como um indicador de sua habilidade em comunicar ideias complexas de forma clara e eficaz.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3522-2828.

Outras Notícias