Compartilhar

Alunos da Escola SESI se preparam para temporada do Torneio de Robótica de 2021

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de dezembro de 2020

Alunos participam de maratonas de treinos virtuais e presenciais

Desde o fim do ano passado, os alunos da Escola SESI Prata, em Campina Grande, estão focados na preparação dos Torneios de Robótica da temporada 2021.

A jornada de treinos acontece de forma presencial na escola localizada no bairro da Prata, onde as duas equipes, Destemidos e Mega Destemidos, seguem protocolos de segurança elaborados pelo SESI, que contempla desde o uso de máscaras e luvas a um horário diferenciado de treino para cada equipe. 

Durante os treinos, são trabalhados com os alunos a criatividade, imaginação e o pensamento crítico. Tudo acontece sob a supervisão de professores da área de robótica da instituição. A preparação é realizada em um laboratório moderno, que compõe a estrutura da nova Escola do SESI em Campina Grande.

Em 2021, os alunos participarão da FIRST LEGO LEAGUE - FLL e da FIRST TECH CHALLENGE – FTC. Na FLL que terá como tema “RePLAY”, eles serão desafiados a pensarem em alternativas para modificar os espaços para exercícios, competições e brincadeiras com foco na realidade atual, mas visando o novo normal, pós-pandemia. 

A proposta é aplicar os conceitos STEAM para que eles desenvolvam projetos de inovação, e construam e programe robôs para resolver os desafios da nova arena e fazer tudo isso se divertindo. A preparação acontece numa escola moderna, que dispõe de 10 salas de aula climatizadas, laboratórios de Informática, Robótica, de Iniciação Científica, e de Ciências da Natureza, além das salas Maker e da Matemática.

As duas equipes que irão participar da competição FIRST LEGO LEAGUE – FLL são a “Destemidos” que é formada pelos alunos: Brunelize Gomes de Pedrosa, João Eduardo Silva Maciel, Lorenna Vitória Silva Gomes, Anderson Queiroz Barbosa Costa e Thiago Emanuel Goiz Mateus Santos. E a equipe “Mega Destemidos” que é formada pelos estudantes: Sara Vitoria Chaves Silva, Pâmela Eduarda de Sousa Barros, David Henrique Pereira da Silva, Marcos Lima da Cunha, Álvaro Martins de Almeida e Bruno Ruan Fragoso Albuquerque.

Pela primeira vez, os alunos do SESI Campina Grande competirão no Torneio FIRST Tech Challenge temporada 2020/2021 que ocorrerá em maio do próximo ano, e para isso receberão apoio das equipes Legonautas da Escola SESI de Patos, e Robossauros da cidade de Sousa, que já participaram da FTC. Esta temporada da competição propõe uma revolução na maneira como jogamos e nos movemos, mostrando que em qualquer esporte é preciso usar mais que músculos. 

O SESI será representado na competição FIRST TECH CHALLENGE – FTC, pela equipe “Destemidos_FTC” que é composta pelos alunos: Maria Vitória Alvino Pereira, Elias de Souza Bezerra, Anderson Queiroz Barbosa Costa, Arthur Ramalho Souza Alves, David Henrique Pereira da Silva, Elizeu de Sousa Bezerra, Jorberis Yuri Antonio Calixto, Júlio Cesar Veloso Farias, Leticia Gabrielly da Silva, Lohan Floro da Rocha, Sabrina Lima Vasconcelos, Marcos Lima da Cunha, Caio Henrique B. de Almeida, Jeová Ryan Alves Magalhães e Henrique Luiz Regis Borges Nascimento.

Outras Notícias