Compartilhar

Alunos do SESI CG farão demonstração de Robótica sobre Educação no Trânsito no Partage Shopping

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de maio de 2019

Robôs simularão a rotina do trânsito de CG

Na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, das 10h às 22h, alunos da Escola SESI de Campina Grande farão uma demonstração de Robótica no Partage Shopping, abordando sobre o tema Educação no Trânsito.

A programação realizada em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP faz parte do Movimento Maio Amarelo que tem a proposta de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Na ocasião, os alunos do SESI apresentarão um tapete de programação com as principais ruas de Campina Grande, onde robôs previamente programados irão fazer movimentos simulando a rotina do trânsito de Campina Grande, dessa forma conscientizando a população em relação aos cuidados que devem ser adotados no trânsito como, por exemplo, o respeito a sinalização.

Desde 2014, o SESI utiliza o Modelo de Educação Tecnológica Lego Robótica em suas Escolas na Paraíba. A metodologia é aplicada de forma contextualizada em diversas disciplinas pelos próprios professores no horário oposto ao das aulas do Programa EBEP (Educação Básica articulada com a Educação Profissional), e consiste em quatro passos: Aprender Fazendo, Aprender a Ser, Aprender a Pensar e Aprender a Conviver.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Outras Notícias