Compartilhar

Armário do Conhecimento e Inclusão Digital como Fonte de Cultura

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 27 de julho de 2007

Oportunidade de leitura e acesso aos recursos tecnológicos para os trabalhadores da indústria. Esse

Inclusão digital
Inclusão digital
Oportunidade de leitura e acesso aos recursos tecnológicos para os trabalhadores da indústria. Esse é mais um desafio da Coordenação de Educação do SESI Paraíba que acaba de lançar o projeto de leitura Armário do Conhecimento e Inclusão Digital como Fonte de Cultura.




O projeto, em cumprimento a missão do SESI para a elevação da escolaridade, contribui para a qualificação no mercado de trabalho, mediante a leitura, utilização da linguagem informatizada, através de recursos tecnológicos, como também acervo bibliográfico que atendam aos requisitos de uma sociedade globalizada.

O projeto de leitura Armário do Conhecimento e Inclusão Digital como Fonte de Cultura será desenvolvido junto aos alunos trabalhadores da indústria e seus dependentes com a finalidade desenvolver competências e habilidades que visem a aplicabilidade dos conhecimentos adquiridos, nos vários contextos da vida.

Incentivo à leitura
Incentivo à leitura
Para tanto, o projeto será desenvolvido em 24 meses, de julho de 2007 a dezembro de 2009, com carga horária de 1.400h, atingindo as escolas do SESI e empresas das cidades de João Pessoa, Bayeux, Rio Tinto, Campina Grande, Patos e Sousa.

O projeto desenvolverá atividades lúdicas de leituras, incluindo exibição de filmes e produção teatral. A meta é beneficiar cerca de dois mil trabalhadores paraibanos e seus dependentes em 50 salas de aulas.

Informações: () 2101-5399.

Outras Notícias