Compartilhar

Paraíba

Artesã conclui os estudos através do EJA do SESI e se prepara para ingressar no curso de pedagogia

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de novembro de 2023

Cristina Gonçalves voltou a estudar após mais de 30 anos longe da sala de aula


A vida de Cristina Gonçalves sempre foi marcada pela dedicação à família, filha de agricultores, aos 15 anos de idade precisou parar de estudar, para ajudar os pais na lavoura. Aos 20 veio o matrimônio, e o sonho de concluir os estudos precisou ser adiado.

E mais de 30 anos depois, a artesã reencontrou a oportunidade de realizar o sonho de voltar a sala de aula, para estudar.  A oportunidade veio através da Educação de Jovens e Adultos do SESI, e no mês de abril desse ano, ela concluiu o ensino fundamental.

As aulas aconteceram no formato híbrido, e em quatro meses, veio a primeira conquista, o certificado de conclusão. E no mesmo mês, Cristina se matriculou no ensino médio, e com o apoio e incentivo da equipe do SESI, conseguiu avançar no processo de escolarização.

“Para mim, o EJA do SESI foi um divisor de águas, porque aquilo que eu achava que não seria possível, e a equipe da instituição me mostrou que eu conseguiria. Nesse processo eu tive todo apoio dos professores, que me ajudaram de forma presencial e online, tirando dúvidas, e incentivando a manter o foco nos estudos”, ressaltou a aluna.

A artesã se matriculou no programa de Educação de Jovens e Adultos ofertado pelo SESI, através da parceria com as Indústrias Mibra Minérios e a TESS. E os planos dela são avançar ainda mais, quando se trata da escolarização.

“Estou sempre estudando em casa, e como tenho uma afinidade com a educação infantil, quero me preparar para o ENEM e cursar Pedagogia, para trabalhar nesta área. E tenho certeza que o conhecimento que adquiri nas aulas do EJA, me ajudarão na realização deste sonho”, concluiu.

A Educação de Jovens e Adultos oferecida pelo SESI, é voltada para turmas do ensino fundamental e médio. As aulas acontecem na plataforma de aprendizagem virtual LMS, com duração de um ano, mas o tempo de conclusão depende da dedicação do aluno, podendo ser reduzida. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5444.

Outras Notícias