Compartilhar

Atividades Culturais desenvolvidas por alunos do SESI de Patos serão apresentadas em uma Mostra neste sábado

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de junho de 2019

A programação será dividida em duas sessões, a 1ª iniciará às 17h

Através da inserção de atividades artísticas no cotidiano da sala de aula, o SESI tem colaborado para o desenvolvimento intelectual, e o estímulo de novas habilidades nos estudantes.

Ao longo dos últimos meses, os alunos da Escola SESI Dionísio Marques de Almeida, na cidade de Patos, desenvolveram uma série de pesquisas e estudos sobre a Cultura Nordestina, e os resultados desse trabalho serão apresentados neste sábado, durante a Mostra Artística Cultural realizada no Ginásio de Esportes da Escola. O evento será aberto ao público.

A programação será dividida em duas sessões, a primeira iniciará às 17h e terminará às 18h. Já a segunda sessão será das 18h30 até às 21h10.

A abertura da Mostra será com apresentações de trabalhos sobre os seguintes temas: Arte do Céu Nordestino, O rei do Ritmo: 100 anos de Jackson do Pandeiro, Ritmos do Nordeste, Arte do Repente, além da exibição do documentário, Memórias da Terra.

Já durante a 2ª sessão, acontecerão apresentações de teatro, repente, e uma homenagem ao Rei do Ritmo, Jackson do Pandeiro. A programação será aberta com uma encenação do filme o Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna. O público ainda vai poder conferir apresentação da arte do Repente e conhecer os ritmos musicais da região Nordeste, além de acompanhar uma Quadrilha Junina que encerrará a programação.

Para saber mais informações sobre a Mostra Artística Cultural da Escola SESI Dionísio Marques de Almeida, entre em contato através do telefone: (83) 3421-2628.

Outras Notícias