Compartilhar

Paraíba

Atletas da natação do SESI PB superam índices e alcançam classificação inédita em campeonato brasileiro de inverno Juvenil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de agosto de 2021

Nove atletas do SESI competiram nas provas individuais e de revezamentos


A equipe de natação do SESI Paraíba foi representada no Campeonato Brasileiro de Inverno, categoria Juvenil, realizado entre os dias 27 e 31 de julho, na capital pernambucana. Nove atletas do SESI competiram nas provas individuais e de revezamentos, que foram disputadas por 476 atletas de todo o Brasil, e mais uma vez os paraibanos se destacaram pelos resultados alcançados na piscina. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

No campeonato, a equipe da Unidade SESI Prata, melhorou todas as marcas dos eventos de classificação com destaque para a atleta Debora Souza que conquistou a 8ª colocação nos 100m nado peito feminino com o tempo de 1’21”22. Outro destaque foi o atleta João Gregório Neto, que se classificou para 5 provas no evento 50m, 100m e 200m Livre, 100 e 200m Borboleta, sendo o mais eficiente da equipe, com destaque para as marcas alcançadas,  26”06s na prova de 50m Livre;  57”34s na prova de 100m livre e 1’01’81 nos 100m borboleta, o atleta enfrentou nestas provas mais de  45 adversários de todo brasil conquistando com destaque  a 14ª posição nos 100m borboleta.

“Todo resultado que vem sendo colhido na Natação do SESI PARAIBA se dá pelo investimento na Metodologia estabelecida e desenvolvida pelo Sistema Indústria da Paraíba, que investe no aprimoramento dos atletas oferecendo uma estrutura para treinos com qualidade. Além disso temos a metodologia SESI Paraíba de Natação, que é aplicada nas Unidades do SESI em toda a Paraíba, e que tem gerado resultados positivos como esse alcançado pelos atletas participantes do campeonato. E considerando as particularidades da metodologia, deveremos alcançar ainda muitos resultados importantes na natação do SESI, ”, comentou Dimas Sousa, professor da equipe.

Outras Notícias