Compartilhar

Paraíba

Atletas de natação do SESI PB conquistam mais de 100 medalhas no primeiro Torneio Paraibano de 2022

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de março de 2022

A competição marcou o retorno da equipe do SESI as piscinas, neste ano de 2022, e os atletas além de conquistar um expressivo número de medalhas, muitos deles conseguiram a classificação no ranking nacional.


Depois de uma temporada de dois anos sem sediar competições de natação, a Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba - FEAP realizou no último fim de semana, na Vila Olímpica Paraíba, em João Pessoa, o Torneio Paraibano Absoluto de Natação em Piscina Longa.

A competição marcou o retorno da equipe do SESI as piscinas, neste ano de 2022, e os atletas além de conquistar um expressivo número de medalhas, muitos deles conseguiram a classificação no ranking nacional.

O SESI da Paraíba foi representando no torneio por uma equipe de 50 atletas, distribuídos nas categorias de 9 a 25 anos, alguns deles competiram em 20 provas, como João Gregório que disputou 17 individuais, e três de revezamento, e conquistou medalhas em todas elas. Ele nadou em provas de 50, 100, 200, 400 metros, e 800 e 1500 metros livres.

Outros destaques na competição foram os atletas Rafael Urtiga, que conseguiu se classificar em 10º lugar no ranking nacional, e Débora Oliveira Sousa, que ficou em 2º lugar no ranking, nos 50 metros, 5º lugar nos 100 metros, e 10º lugar nos 200 metros, todos na modalidade peito. A atleta Ana Cecília Lima também conseguiu se classificar no ranking nacional, obtendo a 5° posição na prova de 50m costas e 7° na prova de 100m livre.

O SESI levou para o torneio, 28 atletas calouros, que foram selecionados durante uma seletiva realizada no mês de novembro do ano passado, e todos obtiveram excelente desempenho com a melhora de tempos e algumas conquistas de pódio.

Agora os atletas do SESI PB voltam às atenções para o Torneio Regional, que deverá ocorrer no mês de maio, em Salvador, e Campeonato Brasileiro de Inverno que será no mês de julho, em Uberlândia – MG.

Outras Notícias