Compartilhar

Paraíba

Atletas do SESI PB participam do Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de outubro de 2023

Competição aconteceu, no último fim de semana em João Pessoa, e reuniu atletas das categorias mirim e petiz


Atletas de mais de 40 clubes do Norte e Nordeste do Brasil participaram no último fim de semana, 20 e 21 de outubro, na Vila Parahyba, em João Pessoa, do Festival CBDA Norte Nordeste de Natação, Troféu Kako Caminha.

O SESI da Paraíba foi representando por 30 atletas, que disputaram 180 provas  individuais e de revezamentos nas categorias mirim (9 e 10 anos), e petiz (11 e 12 anos).  As provas aconteceram em 4 etapas, na piscina de 50 metros da Vila Olímpica Parahyba.

E entre os clubes que participaram do Festival estiveram o NBR (Amazonas), BNB Clube (Ceará), AABB de Recife, Remo (Pará), CEPE e Acqua Center da Bahia.

A equipe do SESI conquistou um total de 6 medalhas, sendo 4 de ouro, e 2 de prata. O destaque da equipe foi a atleta Lara Vilarim (da categoria Mirim II), que é acompanhada pelo técnico Dimas Silva. Lara conquistou ouro nos 50 e 100 livre, e nos 50 e 100 borboleta, além de prata nos 200 medley e 200 livre.

O técnico Dimas Silva ressaltou a importância da competição para a revelação dos atletas que estão iniciando no esporte. “Esse Festival regional, é um dos mais importantes da natação, pois é aí, que aparecem os verdadeiros nadadores. Num torneio como esse são verificados os trabalhos oriundos das escolinhas e a capacitação dos atletas nas competições, nossa equipe participou da competição como uma das grandes promessas da natação do Norte Nordeste”, ressaltou Dimas.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3490.

Outras Notícias