Paraíba

Casa FIEP sedia projeto Capacita Verão do Conselho Regional de Educação Física

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de janeiro de 2023

Durante os quatro fins de semana deste mês de janeiro, a Casa FIEP, situada na Orla de Cabo Branco em João Pessoa está sediando o projeto Capacita Verão, realizado em parceria com o SESI e o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região.

A programação começou no dia 07 com uma capacitação sobre Treinamento Funcional e Beach Tennis, no dia 14 aconteceu outra sobre Vôlei de Praia, no próximo sábado, dia 21 será sobre Futvôlei, e no dia 28 será a vez do curso de Handebol de Praia.

Em cada encontro profissionais de educação física que atuam nas Unidades do SESI na Paraíba, e outros que são inscritos no Conselho Regional estão tendo a oportunidade de melhorar o currículo participando dos cursos que oferecem aulas teóricas e práticas com professores referenciados nas respectivas modalidades.

A coordenadora de Eventos da Casa FIEP, Diala Meira falou sobre a parceria que deverá resultar em atendimentos mais especializados para a população. “Formalizamos essa parceria com o Conselho Regional de Educação Física da Paraíba – onde vamos ter quatro sábados de capacitação para os profissionais de Educação física da Paraíba, incluindo aqueles que atuam nas Unidades do SESI da Paraíba, que terão a oportunidade de se aperfeiçoarem em diversas modalidades esportivas, e isso vai refletir nos atendimentos oferecidos nas unidades do SESI, e também nas academias, escolas e espaços afins de João Pessoa e das demais cidades da região”, explicou.

A primeira capacitação foi realizada pela professora doutora em Biotecnologia e Avanços em Saúde, Cybelle Navarro que abordou sobre o Treinamento Funcional.

Já o atleta e instrutor de Beach Tennis, Bruno Eduardo, realizou uma capacitação sobre a modalidade esportiva. “É muito bom inserir os profissionais de Educação Física nesse universo, que é um esporte que virou tendência, e veio para ficar. Tentei passar para os participantes um pouco do conhecimento que acumulei ao longo do tempo, para que esses profissionais possam ingressar na modalidade, e fazer do esporte algo ainda maior”, afirmou.

No último sábado, profissionais do Vôlei de Praia, acompanharam uma capacitação ministrada pelo professor Alexander Viana Fragoso, técnico campeão mundial de Vôlei de Praia – ISF, Campeão Brasileiro Masculino de Seleções – CBV; e Campeão Brasileiro Escolar Masculino e Feminino – COB. Atualmente, Alexander é técnico de Voleibol do Colégio Motiva da capital, e coordenador e técnico do Centro de Treinamento Alexport de Vôlei de Praia.

Durante o encontro, ele abordou desde os fundamentos do Vôlei de Praia, os aspectos táticos do Vôlei de Praia, o complexo I e II, além dos métodos de treinamento e tendências.

Encerrando a programação, no dia 28, acontecerá a capacitação em Handebol de Praia. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 99624-1195 (Casa  FIEP) ou 3244-3964 / 3225-4703 (CREF).