Covid-19: Câmara Municipal estuda implantar protocolo de segurança desenvolvido pelo SESI

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de abril de 2021

Protocolo ajuda na implementação de planos de segurança

Nesta quinta-feira, 15/04, a superintendente do SESI da Paraíba, Geisa Brito, e a gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria, Grinete Melo, se reuniram na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, e com a presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara, Carol Gomes.

O encontro teve como finalidade, apresentar os programas de Saúde e Segurança oferecidos pelo SESI para as empresas e instituições. Na ocasião, a superintendente e a gerente executiva fizeram uma apresentação do “Protocolo SESI - Gestão Segura e Saudável das atividades produtivas em tempos de Covid-19 nas Empresas”, um serviço que traz orientações sobre boas práticas no ambiente de trabalho, sobretudo durante a pandemia.

“O nosso protocolo vai desde a adequação do ambiente de trabalho até as partes de saúde, rotinas administrativas, pesquisa, inovação e desenvolvimento. Trata-se de estratégias para conviver com a pandemia protegendo a saúde em primeiro lugar, mas também a economia”, ressaltou Grinete Melo.

Durante a reunião o presidente da Câmara Municipal falou do desejo dos vereadores em voltarem a se encontrar de forma presencial, e com segurança, para discutir os pleitos do município.

“Estamos estudando uma possível implantação do Protocolo do SESI na Câmara Municipal, uma vez que queremos e necessitamos que as sessões voltem a ser presenciais ou de forma híbrida, mas isso só poderá acontecer seguindo medidas de segurança, e o protocolo do SESI poderá nos ajudar nesse sentido”, disse o presidente da Casa de Félix Araújo.

O objetivo do protocolo desenvolvido pelo SESI é atuar na orientação e implementação de planos de segurança no retorno ao trabalho, e aumento gradual e seguro das atividades produtivas no contexto da COVID-19. Na íntegra, o documento traz um conteúdo detalhado sobre as regras que as empresas devem seguir de acordo com o Ministério da Saúde. Ele é composto por nove fases e cada fase é dividida por outras etapas orientando como cada setor deve proceder nos três principais eixos: ambiente, rotina e saúde.

O serviço é oferecido para empresas e instituições da Paraíba, que podem contratar a implantação do Protocolo, com a área de Saúde e Segurança na Indústria do SESI PB. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 99984-5867.