Compartilhar

Paraíba

Desenvolvimento pessoal e profissional: SESI capacita jovens atendidos por Programa Nacional de Inclusão na cidade de Ingá

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de março de 2022

A proposta é realizar a formação dos participantes e incentivar os jovens para o desenvolvimento pessoal e profissional.


Através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Ingá, o SESI iniciou nesta quarta-feira, 02/03, uma série de capacitações voltadas para 40 moradores da cidade, com idade a partir dos 18 anos, que são atendidos pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM.

As aulas acontecem no Centro de Capacitação do município, no formato presencial, um total de 36 horas de capacitação.  

Hoje, teve inicio o curso “Capacidade de Empreender e Inovar”, que é promovido com o apoio do consultor credenciado pelo SESI, Carlos Vidal de Negreiros Neto. Em seguida será realizado o curso “Arte de Falar em Público”, depois haverá uma oficina de Ideias e Criatividade e Inteligência Emocional.

A proposta é realizar a formação dos participantes e incentivar os jovens para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Willyam Wares Silva Melo, é um dos participantes do curso, ele pretende abrir um negócio no futuro, e a capacitação tem sido primordial para que ele consiga empreender com sucesso. “A partir desse curso terei uma visão mais ampla sobre o que é empreender, e conseguirei inovar no segmento em que atuarei, algo decisivo para quem pretende abrir um negócio. Então essa oportunidade que o SESI e a prefeitura de está nos dando é fundamental”, comentou.

Outras Notícias