Compartilhar

Paraíba

Em parceria com o SESI, Parque Tecnológico da Paraíba vai desenvolver e-book com orientações nutricionais para trabalhadores da indústria

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de abril de 2022

O e-book deverá ser concluído até o mês de maio e será disponibilizado nas plataformas do Sistema Indústria


Através de uma ação conjunta, envolvendo o SESI e o Parque Tecnológico da Paraíba, os trabalhadores da indústria terão acesso a orientações nutricionais, que resultará numa alimentação saudável, mais qualidade de vida, e no aumento da produtividade no setor industrial.

Incorporando tecnologia, inovação, educação e saúde 4.0, as duas instituições irão criar uma cartilha digital (e-book) com orientações focadas na nutrição dos trabalhadores do setor.

Dados recentes da pesquisa Vigitel realizada no Brasil entre 2006 e 2018, apontam que um em cada cinco brasileiros enfrenta hoje problemas com o excesso de peso, nesse período houve um crescimento de 67,8% no índice de obesidade, que é considerada pela Organização Mundial de Saúde, uma epidemia mundial.

O desenvolvimento do livro eletrônico está sendo feito na sede do Parque Tecnológico da Paraíba, em Campina Grande. A publicação poderá ser acessada através de dispositivos móveis, como telefones celulares, tablets e computadores.

A proposta do SESI é tornar o conteúdo acessível aos trabalhadores, seus familiares e a sociedade de uma forma geral. O material educativo traz informações relevantes que visam combater as desordens provocadas pelos distúrbios nutricionais, que geram problemas de saúde, como hipertensão arterial, obesidade, diabetes, dislipidemias, entre outras comorbidades, e levam a incapacidade funcional e reduzem a expectativa de vida, contribuindo para o aumento da taxa de mortalidade.

O e-book deverá ser concluído até o mês de maio e será disponibilizado nas plataformas do Sistema Indústria, onde  por meio de um link, as pessoas interessadas poderão acessar todo o conteúdo.

Outras Notícias