Paraíba

Equipe de Saúde e Segurança na Indústria do SESI realiza ação educativa na Indústria Alpargatas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 29 de setembro de 2023

Profissionais do SESI PB abordaram sobre a importância da alimentação e atividade física para uma vida saudável

Durante esta semana profissionais que integram a equipe de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Paraíba, realizaram ações educativas com foco na saúde e qualidade de vida, para profissionais que atuam na nova planta da Alpargatas (Mixing Center), em Campina Grande.

A primeira ação aconteceu na última quarta-feira, 27/09, ao longo de todo o dia, e foi conduzida pela profissional de Educação Física do SESI PB, Verônica Ginane, que discorreu sobre o tema “A importância da atividade física para a saúde”.

Já nesta sexta-feira, 29/09, o nutricionista da instituição, Eudes Neves apresentou para os colaboradores da empresa a Cartilha Digital de Nutrição com orientações sobre a alimentação mais nutritiva e saudável, e abordou sobre o tema “Alimentação Saudável como prevenção das doenças Crônicas transmissível a e Obesidade”.

Foram beneficiados com a programação mais de 200 trabalhadores dos diversos setores da indústria, que assistiram as palestras nos 03 turnos de funcionamento da empresa. O evento integrou a programação da semana da saúde da Mixing Center Alpargatas.

As Doenças Crônicas não Transmissíveis são o foco da Atenção Primária à Saúde no SESI que tem como diferencial a integração ao serviço de Saúde Ocupacional. E as ações para educação alimentar e combate ao sedentarismo por meio de profissionais nutricionistas e educadores físicos têm sido uma estratégia da área de Saúde e Segurança na Indústria - SSI do SESI.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 98181-3239.