Gerência Executiva de Educação do SESI PB realiza diagnóstico com a finalidade de promover a modernização pedagógica da escola municipal Bentonit em Boa Vista

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de dezembro de 2019

Com o resultado, foi criado plano de ação que será executado em 2020

No mês de março desse ano, a equipe da Gerência Executiva de Educação do SESI da Paraíba iniciou um diagnóstico numa escola da empresa Bentonit, na cidade de Boa Vista para avaliar a proficiência de 123 alunos nas disciplinas de português e matemática.

O trabalho foi realizado em várias etapas, e envolveu cinco turmas, dos 2º e 5º anos da escola. Durante o diagnóstico, foi avaliado o grau de proficiência dos alunos em leitura, escrita e matemática, como também foi realizada uma avaliação institucional com a equipe gestora e com o corpo docente.

Durante o processo os estudantes participaram de simulados bimestrais, além de projetos de leitura e escrita, onde foi implantado um laboratório de leitura e escrita, além de uma biblioteca na Escola.

Foi inserido no ambiente escolar um laboratório de matemática gamificada, para os alunos, que passaram a ter também, aulas de violão, através do projeto Soft Music, e receberam formação em robótica através das oficinas tecnológicas. O projeto ofereceu ainda uma formação voltada ao desenvolvimento de líderes pedagógicos para a equipe gestora da escola, e capacitação para os docentes, que participaram de encontros trimestrais onde foram debatidas as tendências educacionais.

Na semana passada, foi realizada uma solenidade de encerramento do projeto na Escola Municipal Bentonit União, onde esteve presente o diretor da Bentonit União Nordeste, Ernesto Reibel, e os filhos dele que premiaram duas professoras pelo melhor desenvolvimento de projetos e oito alunos que tiveram as melhores notas e desempenho ao longo do processo de desenvolvimento das atividades.

Com o resultado obtido, foi criado um plano de ação para ser executado pela empresa Bentonit em parceira com o SESI ao longo de 2020. E a assessoria será estendida a todas as escolas do município de Boa Vista.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.