Compartilhar

Equipes de Robótica do SESI disputarão a final da Olimpíada Brasileira de Robótica

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 30 de agosto de 2019

O SESI está competindo na modalidade prática

Onze equipes do SESI disputarão a final da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, neste sábado (31), em João Pessoa. A grande final acontece a partir das 8h, com o início do credenciamento das equipes.

A final da etapa Paraíba da OBR 2019 é aberta ao público e a entrada é totalmente gratuita. As equipes finalistas do SESI são: 02 equipes do SESI Bayeux - Criadores de Gigantes, 06 equipes do SESI Campina Grande – Os Destemidos, 01 equipe do SESI Patos – Legonautas e 02 equipes do SESI Sousa – Robossauros.

A etapa regional da OBR foi aberta na última terça-feira, 27/08, na Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes, em João Pessoa. Em cada dia da OBR, houve uma etapa classificatória com regionais diferentes. Cada regional teve 20 finalistas – 10 do nível 1 e 10 do nível 2. As equipes que ganharam as medalhas de ouro, prata e bronze foram:

Regional 1 – dia 27

Nível 1: Tireless, 1º lugar; RoboticosBR, 2º lugar; e Blueberry, 3º lugar

Nível 2: ALPHA IFPB-JP, 1º lugar; THE BITS, 2º lugar; e League of Robobos IFPB-JP, 3º lugar

Regional 2 – dia 28

Nível 1: Mazoom 1, 1º lugar; Equipe Américo 1, 2º lugar; e

Mazoom Olho de Tigre, 3º lugar;

Nível 2: CyberSnakes, 1º lugar; Destemidos 1, 2º lugar; e Destemidos 6, 3º lugar;

Regional 3 – dia 29

Nível 1: SpareParts, 1º lugar; Luciano Ribeiro 2, 2º lugar; e Luciano Ribeiro 1, 3º lugar;

Nível 2: Pegasus, 1º lugar; Legonautas, 2º lugar; e Ares, 3º lugar.

O SESI está competindo na modalidade prática, onde os participantes devem programar um robô autônomo, para resgatar vítimas sem interferência humana. O robô deve ser ágil para superar terrenos irregulares, transpor caminhos desconhecidos, desviar de escombros e subir montanhas para conseguir salvar as vítimas desse desastre, transportando-as para uma região segura onde os humanos já poderão assumir os cuidados.

Nesta edição, o foco da Olimpíada é uma programação mais avançada e montagem de robôs compactos, capazes de resolver os desafios propostos.

A equipe do SESI tem acumulado uma série de conquistas importantes, em 2014, por exemplo, foi campeã no Torneio FLL - Temporada World Class, com o desafio do robô e a melhor programação, em 2015 venceu a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica - OBR, em 2016/2017 ficou em 3º lugar no Torneio de Robótica FIRST® LEGO® League, ao desenvolver um projeto de pesquisa, com soluções inovadoras para problemas entre humanos e animais; E em 2017, se classificou em 4º lugar na OBR, como a melhor escola privada da Paraíba.

Informações adicionais sobre a participação das equipes do SESI, na Etapa Estadual da OBR podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Outras Notícias