Compartilhar

Paraíba

Escola SESI da PB realiza maratona de preparação para o ENEM 2022

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de agosto de 2022

No próximo mês de setembro, no dia 24, das 09h às 12h, professores de Matemática realizarão um grande aulão, de forma simultânea, nas Escolas SESI de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa.


Nos últimos meses, os alunos da Escola SESI, na Paraíba, participaram de uma série de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2022.

A programação de aulões começou no mês de fevereiro, e já aconteceram aulas envolvendo as disciplinas das quatro áreas do conhecimento, Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, que são cobradas no Exame.

Em fevereiro, o aulão abordou os conteúdos de História, Geografia, Filosofia e Sociologia; no mês de março, Linguagem e Redação; em abril, Matemática; em maio, Química, Física e Biologia, e no mês de junho, novamente História, Geografia, Filosofia e Sociologia. No segundo semestre, as aulas tiveram continuidade, sendo abordados no mês de julho os conteúdos de Linguagem e Redação.

No próximo mês de setembro, no dia 24, das 09h às 12h, professores de Matemática realizarão um grande aulão, de forma simultânea, nas Escolas SESI de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa.

Até o mês de novembro serão realizados mais dois aulões, um no dia 29 de outubro, e outro no dia 5 de novembro, onde serão abordados, respectivamente, conteúdo das áreas de Ciências da Natureza, e temas gerais de tudo que é cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio, com dicas e orientações para os alunos.

Os aulões são destinados apenas a alunos do SESI, que participarão ao longo do ano deste ano de uma série de aulas presenciais e virtuais, e também de simulados que acontecem nas Escolas SESI.

Os professores do SESI que participam do LABENEM, um laboratório onde os alunos recebem acompanhamento individual por meio de rotinas de estudo e assessoria psicológica, e onde também são trabalhadas as habilidades e competências que os alunos mais têm dificuldades, são quem ministram os aulões.

Outra estratégia adotada pela Escola SESI é o Café com o Fera, realizado a cada semestre, onde são convidados profissionais das mais diversas áreas. Os alunos entrevistam os convidados, sobre temas diversos que contribuem para a preparação do ENEM.

O Enem 2022 será realizado nos dias 13 e 20 de novembro, no 1º dia, a prova será das 13h30 às 19h, o candidato responderá 90 questões, sendo 45 de Ciências Humanas e suas Tecnologias e 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de fazer a redação. Já no 2º dia, a prova será das 13h30 às 18h30, e também terá 90 questões, sendo 45 de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e 45 de Matemática e suas Tecnologias.

Outras Notícias