Compartilhar

Paraíba

Escola SESI da PB tem 10 projetos selecionados na maior Feira de Ciência e Engenharia do Brasil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de dezembro de 2021

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista


A Escola SESI foi a instituição da Paraíba com o maior número de projetos finalistas na 20ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, dos 12 projetos selecionados no estado, 10 foram desenvolvidos no Laboratório de Iniciação Cientifica - LIC da Escola SESI.

Os projetos selecionados constituem soluções inovadoras nas mais diversas áreas, apresentadas por alunos e professores da Escola SESI, das cidades de Campina Grande, Bayeux, Patos e Sousa. São projetos como uma caneta sustentável feita de plástico biodegradável produzido a partir da fibra da bananeira, o desenvolvimento e controle físico-químico de sabonete líquido com extrato de Opuntia Cochenillifera, a criação de uma esteira higienizadora para ser utilizada na sanitização de produtos em supermercados, a criação de um aplicativo voltado para o empreendedorismo no semiárido, a produção de um jogo educativo com foco na conscientização ambiental, além do desenvolvimento de um sistema que melhora a captação de energia solar através da utilização de lentes convergentes, a produção de petiscos veganos para cães e gatos, e também de uma sacola biodegradável antibacteriana.

Com o resultado, os projetos estarão concorrendo na etapa nacional da FEBRACE, que acontecerá de 21 a 25 de março de 2022, no Campus da USP, em São Paulo. Durante esta semana também acontecerão palestras e workshops com transmissão das atividades pela internet. Na Mostra Virtual, os estudantes autores de aproximadamente 500 projetos finalistas terão a oportunidade de divulgar seus projetos, diretamente de casa, para professores e pesquisadores, participar de palestras e expor suas ideias ao público por meio da mostra on-line de projetos.

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. O evento assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Para acessar a lista completa dos projetos selecionados da Escola SESI da Paraíba, clique aqui. (https://febrace.org.br/wp-content/uploads/2021/12/lista_finalistas_2022_NE.pdf)

Outras Notícias