Compartilhar

Paraíba

Escola SESI e STTP inscrevem para a 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de abril de 2022

A Olimpíada terá fase única, com produção textual para todas as categorias, e no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, as redações precisam ter ainda uma proposta de intervenção.


Alunos de escolas públicas e particulares de Campina Grande, já podem se inscrever na 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa realizada pela Escola SESI em parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP.

Nesta edição, o tema é “Juntos Salvamos Vidas: No Trânsito, quando começa minha responsabilidade em respeito à vida do próximo?”. Podem participar alunos do ensino fundamental I e II (escolas públicas e particulares) e do ensino médio (escolas particulares) de Campina Grande.

A Olimpíada terá fase única, com produção textual para todas as categorias, e no ensino fundamental II e ensino médio, as redações precisam ter ainda uma proposta de intervenção.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 1º de maio, pelo professor de Língua Portuguesa da escola, por meio do formulário eletrônico disponível, no site: https://bit.ly/inscricoeslingpotu. Cada escola pode inscrever até cinco alunos em cada categoria.  Os textos deverão ser enviados entre os dias 03 e 20 de maio para o e-mail: [email protected]

As redações devem ser manuscritas pelos próprios alunos na folha oficial do concurso, que se encontra anexa ao formulário de inscrição. Os textos devem ser escritos com letras legíveis, com caneta esferográfica preta ou azul, e devem ter no mínimo 10 e no máximo 15 linhas. As duas melhores redações em cada categoria serão premiadas, e o autor receberá certificado de participação, além de uma bicicleta. A divulgação dos textos premiados ocorrerá no dia 31 de maio.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-9776/ 9192-4250/99249312.

Outras Notícias