Compartilhar

Escola SESI e STTP promoverão Olimpíada de Língua Portuguesa

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de maio de 2021

A inscrição é gratuita e será realizada de 04 a 14 de maio

Com o objetivo de estimular e promover o estudo da língua portuguesa, a gerência Executiva de Educação do SESI da Paraíba formalizou nesta terça-feira, 03/05, uma parceria com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, de Campina Grande, para a realização da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa.

A programação, alusiva ao Maio Amarelo, acontecerá no próximo mês (junho), e é voltada para alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Campina Grande.

A inscrição é gratuita e acontece de 04 a 14 de maio, devendo ser realizada pelo professor de língua portuguesa da escola participante, através do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no Microsoft Teams: http://bit.ly/inscricoesdelp

A olímpiada terá apenas uma fase, contemplando a produção verbal e não verbal. A seleção acontecerá por categoria, obedecendo a seguinte distribuição: Categoria 01 - alunos do Ensino Fundamental I, modalidade: produção de desenhos. Categoria 02 - alunos do Ensino Fundamental II, modalidade: produção textual (texto argumentativo). Categoria 03 - alunos do Ensino Médio, modalidade: produção textual. Todas as categorias devem trabalhar em cima da temática “Redução de acidentes de trânsito envolvendo motos”. As redações precisam ter uma proposta de intervenção.

Haverá premiação para os alunos classificados do 1º ao 3º lugar, em cada categoria. Entre os prêmios estão certificados e bicicletas. 

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2101-9776.

Outras Notícias