Compartilhar

Paraíba

Escola SESI inicia inscrições para curso de informática destinado a adolescentes

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 28 de julho de 2021

As inscrições do curso INFO TEENS acontecem até o fim do mês de agosto


Além de melhorar o acesso à informação e a comunicação, o domínio da informática acaba sendo essencial no cotidiano de crianças e adolescentes. Para auxiliar no processo de aprendizagem dessa ferramenta, tão essencial, a Escola SESI da Paraíba está com inscrições abertas para um curso de informática voltado para adolescentes na faixa etária dos 12 aos 17 anos de idade.

As inscrições do curso INFO TEENS acontecem até o fim do mês de agosto. A proposta é desenvolver habilidades da informática nos adolescentes através da utilização de uma abordagem dinâmica, interativa e prática.

O curso tem carga horária de 80h, e terá aulas práticas presenciais com dois encontros semanais, que acontecerão na Escola SESI Prata, seguindo todos os protocolos de segurança, como o respeito ao distanciamento e a limitação da capacidade das salas em 50%.

Nas aulas, os participantes estudarão conteúdos como: Sistema Operacional - Explorar suas funções, Word - Digitação/formatação, Auxiliando no desenvolvimento de trabalhos escolares, Internet - Recursos e meios de segurança, PowerPoint - Construir apresentações interativas e dinâmicas, e Excel - Desvendando planilhas e fórmulas.

As vagas são limitadas e as inscrições são feitas através do link: https://forms.gle/5m5yhCKXxArFpuQJ6.

INFO Kids

Esta semana a Escola SESI entregou os certificados de conclusão do curso para a primeira turma do INFO Kids, com turmas formadas por alunos com idade entre 4 e 6 anos, e de 7 a 11.

O curso, iniciado no dia 05 de julho, contou com a participação de 33 alunos, o objetivo foi desenvolver as habilidades dessas crianças apresentando ferramentas de forma lúdica, didática e segura, dentro dos níveis de compreensão de cada uma delas.

As matrículas para a segunda turma do curso já estão abertas. Informações: (83) 3182-3465.

Outras Notícias