Compartilhar

Escola SESI realiza live para debater o respeito ao espectro autista

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de abril de 2021

Live foi acompanhada profissionais da educação e convidados

No último dia 23 de abril, a Escola SESI da Paraíba realizou uma live para debater a conscientização envolvendo o espectro do autismo. A programação, que faz parte da Campanha Abril Azul, teve como tema central “Live Parada Azul – Respeito para todo o Espectro”.

A ação realizada pelo Núcleo de Psicologia da Escola SESI foi direcionada para alunos e professores das escolas da unidade. A programação, que durou cerca de duas horas, contou com a participação ativa de 400 pessoas, entre atores que compõem o contexto escolar (professores, psicólogos, alunos e familiares), além de convidados que compartilharam conhecimentos e experiências.

A live é mais uma ação que reforça o papel social da Escola SESI, o de formar cidadãos que se baseiam no respeito e acolhimento às diversidades. A proposta foi contribuir para a construção de uma sociedade cada vez mais consciente, inclusiva e acessível onde pessoas com autismo tenham oportunidades iguais de acesso à informação, educação e participação na vida social, política e cultural.

Em todo o mundo, mais de 70 milhões de pessoas são portadoras de autismo, o que corresponde a cerca de 1% da população mundial, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, cerca de dois milhões de pessoas são autistas.

Neste mês, o Abril Azul volta o olhar para o problema com o objetivo de ajudar a população de todo o mundo a se conscientizar sobre a inclusão de pessoas com autismo. O Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em 2 de abril.

Outras Notícias