Compartilhar

Escolas da Rede SESI realizam inscrições gratuitas para o Novo Ensino Médio

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 21 de outubro de 2020

Estão sendo oferecidas 147 vagas distribuidas para as 4 Escolas

As Escolas da Rede SESI estão com inscrições gratuitas a partir desta quinta-feira, dia 22, para o Processo Seletivo Simplificado para o Novo Ensino Médio no Itinerário Matemática e Eletrotécnica. As inscrições são exclusivas para os filhos dos trabalhadores da indústria.

Podem participar da seleção, candidatos que tenham até 16 anos de idade, e que tenham concluído ou estejam concluindo o 9º ano do ensino fundamental em escola pública. É necessário que o candidato comprove ser filho(a) de trabalhador da indústria por meio de documentos oficiais.

A seleção será realizada por meio de análise de desempenho escolar em Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no Ensino Fundamental II. A lista dos alunos classificados será divulgada no dia 25 de novembro. 

Estão sendo oferecidas 147 vagas distribuídas da seguinte forma: para o Itinerário Matemática são 36 vagas na Escola Dionizio Marques de Almeida, em Patos; 39 vagas na Escola SESI Prata, em Campina Grande e 36 vagas na Escola José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa. Já para o Itinerário Eletrotécnica, são 36 vagas na Escola Corálio Soares de Oliveira, em Bayeux.

No Novo Ensino Médio os alunos cursarão a matriz Comum Curricular, com conhecimentos da formação geral (Educação Básica) associada à formação Iniciação Profissional com o Módulo Mundo do Trabalho, no 1º ano do Ensino Médio, e o Módulo Integrador do Itinerário no 2º ano. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro, no endereço eletrônico: http://escolasesipb.fiepb.org.br/index.php?class=ListaEditaisPublicos.

Outras Notícias