Compartilhar

Paraíba

Escolas SESI da Paraíba realizam Mostra Artística Cultural na modalidade virtual

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de setembro de 2021

Toda a programação foi transmitida pelos canais “Escola SESI Paraíba” e “SESI PB”, no YouTube


Durante quatro dias alunos e professores das escolas SESI nas cidades de Bayeux, Campina Grande, Patos e Sousa participaram, de forma virtual, da 4ª edição da Mostra Artística Cultural, com o tema “Fios e Tramas da Literatura, Arte e Sociedade”.

Com uma ampla programação de música, teatro, literatura e cinema, que aconteceu nos dias 27,28, 30 e 31 de agosto, cada escola abordou um lema baseado no tema Central. A Escola SESI de Bayeux abordou “Releituras Literárias: Senta que lá vêm histórias”; a de Campina Grande, “Perseverança: A arte em meio ao caos”; a de Patos fez uma homenagem a grandes nomes da literatura e arte; e a de Sousa abordou sobre “Arte e Cultura, e a vida no Campo”.

Toda a programação foi transmitida pelos canais “Escola SESI Paraíba” e “SESI PB”, no YouTube. Foram registradas quase nove mil visualizações.

Entre as atividades, a representação teatral de uma peça baseada no período da escravidão, “Entre a Casa-Grande e a Senzala: Retratos da Escravidão no Brasil”, feita por alunos e professores. Em Sousa, apresentaram um jornal com notícias locais e utilizaram a linguagem das artes cênicas e do cinema para representar personagens do romance “O Cortiço”, de Aluízio de Azevedo. Também exibiram curtas-metragens. Na Mostra, também teve apresentações de musicais e de dança, e homenagens a artistas como Pinto do Acordeon, que representou a Paraíba no Brasil e no exterior, através da música regional.

A programação também resgatou clássicos da literatura como “A cup of tea with” de William Shakespeare, e “O Espelho” de Machado de Assis, grandes nomes como Patativa do Assaré e Monteiro Lobato fora homenageados.

A Mostra Artística Cultural é realizada pelo SESI há quatro anos, e contribui para o processo de ensino aprendizagem, através de um aprendizado mais eficiente e interdisciplinar, envolvendo as mais diversas manifestações da arte e da cultura. Acompanhe como foi à programação da MAC 2021, acessando os links: https://www.youtube.com/c/EscolaSesiPB ou https://www.youtube.com/c/SESIPara%C3%ADba 

Outras Notícias