Cirandeiros Vale do Gramame animam representantes das instituiçőes envolvidas no evento |
De acordo com a Superintendente do SESI no Estado, Lucia Macedo, este ano o número de atendimentos no Esporte e Cidadania superou as expectativas, tínhamos pensado uma meta de 20 mil, mas graças ao apoio dos parceiros e a participação massiva da população pudemos alcançar nossos objetivos, mais uma vez o SESI cumpre com o seu papel de Responsabilidade e Inclusão Social", destacou.
As novidades desta edição, foram as apresentações de quadrilha, capoeira e teatro. Dentro de evento também foram realizadas oficinas de bijouterias e exposições de alimentos naturais pela ONG Centro Holístico da Mulher. Vera Lúcia é representante da ONG, e diz que o Esporte e Cidadania, é uma forma da comunidade divulgar seus trabalhos, e ter acesso a serviços, que muitas vezes não estão disponíveis para a comunidade", destacou Vera.
O evento também ajudou a mobilizar a população para os jogos Pan-Americanos, que ocorrerão no Rio de Janeiro de 13 a 29 de julho. Isso porque, ao participar do evento, as pessoas perceberam que existe no país centros esportivos com os equipamentos necessários para o treinamento de atletas que, no futuro, podem ser campeões pan-americanos.
O Esporte Cidadania é realizado desde 2006, e tem como objetivo promover a qualidade de vida e a inclusão social por meio do esporte, e aconteceu em 51 locais do Brasil. Na primeira edição, que ocorreu em maio de 2006, o evento recebeu mais 200 mil pessoas e registrou 500 mil atendimentos em todo país.