Compartilhar

Paraíba

Exposição no SESI Museu Digital vai divulgar looks desenvolvidos por alunas da Faculdade SENAI da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 01 de agosto de 2023

Serão expostas peças conceituais em algodão colorido e materiais orgânicos e biodegradáveis criados por alunas do curso de pós-graduação, em Modelagem Criativa


No período de 07 a 12 de agosto o SESI Museu Digital, em Campina Grande receberá a exposição de moda: "Nas Formas da Fibra", que reúne peças construídas no curso de pós-graduação em Modelagem Criativa, da Faculdade SENAI da Paraíba.

No total, serão expostas 9 looks, que trazem em sua essência uma reflexão sobre a modelagem como gesto, construção e arquitetura de novos corpos e formas. As peças foram produzidas a partir das habilidades criativas e inovadoras das alunas, durante o curso.

“O projeto teve como referências o algodão colorido da Paraíba e as formas geométricas: poliedros, tetraedro, esferas, ondulações e retas. Através dessas formas idealizamos e criamos o modelo conceitual utilizando técnicas e elementos da alfaiataria, habilidades que foram desenvolvidas no decorrer do curso em algumas disciplinas e aplicadas nas peças”, explicou a professora Grayce de Farias, uma das responsáveis pela exposição.

Durante a programação haverá uma apresentação do projeto no dia 07, às 10h com Grayce de Farias que é especialista em moda, produtora de moda e Instrutora Técnica do SENAI. Na ocasião, ela abordará sobre o tema "A modelagem como ferramenta criativa na moda".

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento do Museu é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e no sábado e domingo das 08h30 às 17h.

Outras Notícias