Paraíba

Federação das Indústrias da Paraíba é representada em evento de apresentação do Polo Industrial de Soledade

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de abril de 2024

Evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município, e reuniu lideranças empresariais e políticas da região

O presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado da Paraíba, Marcone Tarradt Rocha, e o 1º Secretário da Federação das Indústrias, Geraldo Dias, representaram o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, durante um encontro de apresentação do Projeto do Polo Industrial de Minério da cidade de Soledade, nesta quarta-feira, 17.

“Colocamos a FIEPB com toda a nossa estrutura à disposição do Polo Industrial, o SENAI com a formação profissional, para preparar mão de obra qualificada, e o SESI melhorando o nível de educação e a saúde dos trabalhadores que estarão atuando no Polo Industrial de Minério de Soledade. Dessa forma vamos colaborar, para que esse complexo industrial se torne realidade, através de um esforço conjunto da FIEPB, Governo do Estado/CINEP e prefeitura municipal, uma vez que esse complexo industrial beneficiará regiões como o Cariri, Seridó, Curimataú, e Agreste, incluindo Campina Grande, proporcionando desenvolvimento econômico e social”, ressaltou Marcone Rocha, presidente do SINDGRAF – PB.

O evento foi realizado no plenário da Câmara de vereadores do município, e reuniu empresários, lideranças políticas, a diretoria de Recursos Hidrogeológicos e Minerais – DRMH do estado, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba - CINEP, Rômulo Polari Filho.

“Participamos da reunião para observar como a CINEP vai contribuir com o desenvolvimento aqui na região do setor industrial, associado à mineração, para conseguir atrair empresas voltadas a geração de emprego e renda em toda a macrorregião”, comentou Rômulo Polari, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba.

Na ocasião foi apresentado pela DRMH, o Mapa Geológico da Paraíba, comprovando a vocação mineral do Cariri paraibano. O projeto do Polo Industrial de Minério de Soledade, já aprovado pela CINEP vai ser instalado as margens da BR 230, e abrigará Indústrias do setor de mineração e subprodutos para transformar em produtos manufaturados. E será um importante complexo para o desenvolvimento regional, considerando que 90% da bentonita (Minério) consumido no Brasil, é extraída das regiões do Cariri, Curimataú e Seridó paraibanos.