Paraíba

Fim de semana será marcado por competições de natação no SESI Prata

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de novembro de 2023

Parque Aquático do SESI terá três competições entre o sábado e o domingo

Este fim de semana será movimentado no parque aquático do SESI Prata, em Campina Grande. Durante o sábado e o domingo, o local vai sediar três competições de Natação, o Campeonato Paraibano Absoluto de Natação, o Festival de Nadadores Não Federados SESI Prata e finalizando o Campeonato Paraibano de Natação Master.

A programação começa no sábado pela manhã, a partir das 08h, quando será aberto o Campeonato Paraibano Absoluto de Natação. O evento contará com nadadores das categorias mirim, petiz, infantil, juvenil e júnior/sênior e faz parte do calendário de eventos da Federação.

Participarão do Campeonato entidades como AABB de CG, Vila Olímpica/JP, Clube dos Oficiais/JP, Aqua R1/JP, SESI PARAÍBA, Clube Campestre/CG com mais de 230 nadadores que se farão presentes nas disputas.  A Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba (FEAP) apoia a competição e será a responsável pela arbitragem das provas.

Já no domingo, 19, a partir das 07h, acontecerá na Academia Sesi Prata a 4ª Etapa do Campeonato Paraibano de Natação Master, competição que reunirá grandes clubes da natação master da Paraíba.

A modalidade de natação máster se caracteriza pela participação de nadadores com idades acima dos 23 anos. O SESI PARAÍBA será representado por 21 atletas todos alunos de natação das unidades da instituição. A competição contará com a participação de mais de 120 atletas.

E na tarde do domingo será realizado o Festival de Nadadores Não Federados.  A competição contará com a participação de atletas que estão iniciando a carreira competitiva e que ainda não estão registrados na Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba.

O Festival é um evento realizado em três etapas, cada uma delas com estilos específicos, em Campina Grande, a competição será disputada nos estilos Crawl e Borboleta. E todos somam pontos nas três etapas, e os melhores receberão a medalha de Atleta do Futuro que será entregue em uma cerimônia de melhores do ano promovida pela FEAP – Federação de Esportes Aquáticos da Paraíba.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3490.