Compartilhar

Educação

Gerência de Educação do SESI da Paraíba visita Departamento Regional do Rio Grande do Sul

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 29 de julho de 2022

O objetivo da visita foi fazer uma ação de benchmarking para conhecer o departamento, que é destaque na formação de professores. Essa ação faz parte de um projeto do SESI da Paraíba para capacitar seus profissionais de Educação. 


Esta semana, a gerente executiva de Educação do SESI da Paraíba, Katharine Hluchan, e a diretora das Escolas SESI do estado, Alexsandra Souza, visitaram unidades da Gerência de Educação do Departamento Regional do SESI no Rio Grande do Sul.

A visita teve como objetivo realizar um benchmarking, através do projeto de capacitação dos colaboradores da área de Educação do SESI, com a equipe do regional do Rio Grande do Sul e conhecer a estrutura da instituição no estado. Para Katharine Hluchan a ocasião foi “um momento de muito conhecimento e troca de experiências, bem como um estreitamento de relações para futuras parcerias, principalmente na formação de professores”. 

Na ocasião, a equipe da Paraíba conheceu os programas de educação do departamento do Rio Grande do Sul e a Escola de Ensino Médio do SESI, na cidade de Gravataí, onde os alunos apresentaram projetos desenvolvidos nos espaços de invenção, descoberta e aprendizagem.  

O projeto de capacitação dos profissionais da área de Educação do SESI é uma ação que está sendo realizada pelo departamento da Paraíba, com o intuito de realizar visitas a outros regionais para trocar experiências e conhecer o processo de ensino-aprendizagem nas unidades de outros estados. 


Fotos: Divulgação/SESI-RS


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias