Compartilhar

Paraíba

Jovem conclui o ensino médio através da EJA Profissionalizante do SESI e avança no sonho de se tornar médica

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de setembro de 2022

A primeira turma de EJA Médio Profissionalizante, na modalidade EAD oferecida pela Escola SESI, na cidade de Sousa foi formada por 24 alunos, que cumprirão uma carga horária de 1360h, sendo 1200h no SESI, e 160h no SENAI.


Márcia Gomes Lucindo sempre teve uma vida marcada por muita dificuldade, na infância lidou com o abandono da própria mãe, sendo cuidada apenas pelo pai; na adolescência se matriculou várias vezes no ensino regular, mas acabou desistindo. Mas em 2020, ela conseguiu concluir o ensino fundamental através da Educação de Jovens e Adultos, e no último mês de abril, Márcia ficou sabendo que a Escola SESI na cidade de Sousa, onde mora, estava com matrículas abertas para a EJA Médio profissionalizante, na modalidade EAD, ela abraçou a oportunidade de concluir o ensino médio e ainda se profissionalizar.

Ainda em abril ela começou a estudar, em casa, com o incentivo do marido e do pai, e conseguiu concluir o Ensino Médio, em quatro meses na Escola SESI, sendo a primeira aluna concluinte da turma.

“Meu pai e meu marido foram meus maiores incentivadores para que eu concluísse os estudos, porque eles sempre estiveram ao meu lado, apoiando em todos os sentidos, e isso foi primordial para que eu conseguisse chegar aonde cheguei”, disse.

Márcia espera que o exemplo dela sirva de inspiração para outras pessoas. “Fico feliz, em ter sido a primeira aluna a concluir a EJA Profissionalizante na Escola SESI em Sousa, e quero que a minha história seja exemplo para outras pessoas, que elas tenham esperança e obstinação, e nunca desistam dos seus sonhos”, afirmou.

Agora a jovem se prepara para fazer o curso profissionalizante de Assistente Administrativo, no SENAI, que é parte da EJA Profissionalizante. E mesmo antes de começar, ela vem se planejando, porque pretende alçar voos maiores, o sonho dela é chegar ao ensino superior.

“No próximo ano, quero fazer um cursinho preparatório para o ENEM, e o meu sonho é conseguir entrar na Universidade, e cursar medicina, porque quero ser médica”, disse a estudante.

A primeira turma de EJA Médio Profissionalizante, na modalidade EAD oferecida pela Escola SESI, na cidade de Sousa é formada por 24 alunos. A carga horária da modalidade é 1.360 horas, sendo 1200h dedicadas às aulas do ensino médio, e 160h, as aulas do curso profissionalizante de Assistente Administrativo, que acontecem no SENAI.

A turma recebeu o apoio do Lacticínio Belo Vale LTDA, empresa madrinha das turmas da EJA Profissionalizante ensino médio e da NOVA EJA Fundamental anos finais oferecida pela Escola SESI. Através dessa parceria com o SESI, o Lacticínio tem colaborado com a geração de oportunidades de qualificação, acesso à escolarização para seus colaboradores, produtores, familiares e a comunidade que mora no entorno da Fazenda Abreu., na zona rural de Sousa, e com isso tem impactado positivamente na produtividade industrial e leiteira, através do desenvolvimento de profissionais com um nível maior de escolaridade.

Até o fim deste ano serão abertas mais duas turmas, sendo uma da EJA Médio, e outra do fundamental. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3522 -2828.

Outras Notícias