Paraíba

Metodologia de Avaliação de Saúde e Segurança desenvolvida pelo SESI PB é apresentada na Expo Indústria no Maranhão

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de novembro de 2023

O ASSTI foi apresentada para expositores nacionais e internacionais, durante o maior evento multisetorial do Norte e Nordeste do Brasil

A gerente Executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI Paraíba, Grinete Melo e a supervisora de Promoção da Saúde da instituição, Giovanna Migarelli participaram no último dia 11 de novembro, em São Luís, no Maranhão, da 5ª edição da Expo Indústria, o maior evento multisetorial do Norte e Nordeste.

Durante o evento, elas participaram do Expo Summit, um espaço voltado para o desenvolvimento e atualização de conteúdo, onde divulgaram a Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria- ASSTI, metodologia desenvolvida pelo SESI da Paraíba, que permite a coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e aplicação dos resultados, por meio de indicadores que serão monitorados e permitirão que o SESI acompanhe índices relacionados ao estilo de vida dos funcionários das empresas, fatores de produtividade e a percepção de segurança no trabalho.

O ASSTI facilita o planejamento de intervenções corporativas, mediante o monitoramento de 42 indicadores e 3 índices:  Índice Geral de Estilo de Vida – IGEV, Índice de Produtividade – IPRO e o Índice de Percepção de Segurança no Trabalho – IPST. E auxilia empresas no cumprimento do pilar social dos requisitos ESG e confere transparência dos resultados conquistados.

O ASSTI está sendo nacionalizado pelo departamento nacional do SESI, e todos os departamentos do Brasil usarão a ferramenta.

A Expo Indústria Maranhão 2023 aconteceu entre 9 e 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos e foi realizada pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) com correalização do Governo do Estado e do Sebrae.

Informações adicionais sobre a ASSTI podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-9760/5388.