Paraíba

Microsoft capacita professores da rede Escola SESI na PB com certificação internacional voltada para a Educação 4.0

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de dezembro de 2021

Sempre buscando aprimorar a atuação dos professores para que ofereçam uma aula inovadora, comprometida com a transformação digital, onde o aluno possa desenvolver habilidades e competências, o SESI está oferecendo uma capacitação para todos os professores da instituição, realizada pela Microsoft e sendo pré-requisito para a certificação Microsoft Certified Educator – MCE.

Os docentes da Escola SESI da Paraíba, estão realizando o curso de forma online, na plataforma da empresa. Após a conclusão, eles são submetidos a uma avaliação e serão certificados pela Microsoft.

Cerca de 40% deles já concluíram o curso, foram aprovados e já receberam a certificação MCE, que é reconhecida internacionalmente. O objetivo é valorizar os profissionais que buscam conduzir o processo de ensino e aprendizagem na perspectiva da Educação 4.0.

Entre os benefícios oferecidos está o contato com a comunidade de Educadores da Microsoft, e a conexão com o perfil Linkedin.  A proposta é atestar o engajamento dos professores na utilização das tecnologias educacionais da Microsoft em suas práticas pedagógicas, proporcionando uma aprendizagem significativa e eficiente aos estudantes.

Em toda a Paraíba, a expectativa é de que 110 professores da Escola SESI sejam certificados.