Compartilhar

Paraíba Saúde

Pela primeira vez, equipes do SESI Paraíba conquistam pódio em Copa Nordeste Mirim de Handebol

Por Núcleo de Comunicação - Publicado 13 de outubro de 2025

Competição, realizada em Maceió, reuniu equipes de diversos estados e marcou um novo capítulo para o esporte no SESI


Equipes do SESI Paraíba na Copa Nordeste Mirim de Handebol, em Maceió

 

As equipes de handebol do SESI Paraíba conquistaram um pódio inédito na Copa Nordeste Mirim de Handebol, disputada entre os dias 7 e 12 de outubro, em Maceió (AL). O torneio, direcionado a crianças de até 12 anos, reuniu clubes de vários estados da região e evidenciou o potencial dos atletas do SESI na modalidade esportiva.  

O time masculino sagrou-se campeão invicto, garantindo o 1º lugar na categoria Mirim Masculino, com vitórias expressivas sobre as demais equipes. Já o grupo feminino conquistou o 2º lugar da categoria Mirim Feminino, consolidando o vice-campeonato no grupo.   

 

Equipe masculina foi campeã invicta da categoria

 

Essas conquistas reforçam o compromisso do SESI com o desenvolvimento das modalidades esportivas de base e refletem o trabalho comprometido da equipe técnica junto aos atletas, valorizando tanto o desempenho esportivo, quanto a disciplina e o espírito coletivo.  

Neste novo tempo da FIEPB, o Sistema Indústria da Paraíba, através do SESI, tem buscado resgatar e fortalecer modalidades esportivas, abrindo espaço para novas conquistas. Essa valorização tem proporcionado aos jovens atletas, oportunidades reais de crescimento dentro e fora das quadras.  

“Incentivar o esporte paraibano faz parte do novo tempo que vivemos na FIEPB, por isso, parabenizo a todas e todos os nossos atletas pelas conquistas no torneio”, destacou o presidente da Federação, Cassiano Pereira.  

 

Time feminino foi vice-campeão na categoria Mirim Feminino 

 

Além das conquistas coletivas, os atletas do SESI também se destacaram individualmente. O clube teve cinco jogadores entre os destaques da seleção na competição e três entre os principais artilheiros do torneio. Na equipe feminina, Sophia Santos foi eleita armadora esquerda e Maria Luiza Medeiros, armadora direita, que também encerrou a competição como a segunda maior artilheira, com 29 gols.  

No masculino, Samuel Farias se destacou como armador esquerdo, Murilo Gabriel como armador direito, e Heitor Gusmão como melhor goleiro. Samuel e Murilo ainda dividiram a segunda colocação na artilharia, com 22 gols cada. 

Os resultados representam um marco para o handebol do SESI, sendo a primeira vez que uma equipe de Campina Grande alcança o topo da competição, o que confirma a consolidação do trabalho desenvolvido na base esportiva do SESI, que segue formando talentos e incentivando a prática esportiva como instrumento de transformação.  



Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias