Compartilhar

Portfólio de serviços de Saúde e Segurança do SESI PB é divulgado no CONGREPARH 2019

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de setembro de 2019

Estande institucional do SESI já foi visitado por mais de 600 pessoas

Considerada uma instituição referência em saúde e segurança do trabalho, o Serviço Social da Indústria (SESI) possui um amplo portfólio de serviços nesta área, com a proposta de tornar o ambiente de trabalho mais seguro e produtivo.

E toda a gama de serviços ofertada pelo SESI para a indústria paraibana está sendo apresentada aos participantes do Congresso Paraibano de Gestão de Pessoas - CONGREPARH 2019, que acontece até está quarta-feira, 18/09, no Centro de Convenções de João Pessoa, e reúne representantes do setor industrial, empresários, estudantes e especialistas da área de Gestão de Pessoas.

O estande institucional organizado pelo SESI João Úrsulo Ribeiro Coutinho em parceria com a equipe da área de Saúde e Segurança na Indústria do SESI PB é um dos mais visitados, e já recebeu mais de 600 pessoas entre representantes da área de Gestão de Pessoas de empresas, professores e estudantes, além de congressistas que participam como palestrantes do evento. Entre os serviços apresentados pela equipe da área de Saúde e Segurança na Indústria, para o público do evento, está o SESI Viva +, uma inovadora plataforma de gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde, e a metodologia de Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria - (ASSTI). A plataforma proporciona ganhos para a indústria e para os trabalhadores ao concentrar a gestão de dados em um ambiente único.

E a metodologia ASSTI desenvolvida pela própria instituição e que permite a coleta e análise de dados, elaboração de relatórios e aplicação dos resultados, por meio de um questionário com 38 perguntas e 03 indicadores que são monitorados e permitem que o SESI acompanhe os índices relacionados ao estilo de vida dos funcionários das empresas, fatores de produtividade e a percepção de segurança no trabalho. Já implantada em 16 Estados brasileiros, a ASSTI é uma solução inovadora para as indústrias e proporciona uma avaliação estratégica mais focada e direcionada.

No estande do SESI também foi instalada uma cabine de Avaliação Física, onde os visitantes tem a oportunidade de passar por um exame com o uso da Bioimpedância, que mede a composição corporal de uma pessoa, avaliando a quantidade de água, gordura e massa magra.

A 29ª edição do CONGREPARH tem como tema central “Desafios da Gestão 4.0”, e é baseado em três eixos temáticos: Transformação Digital e Cultural, Humanização, Reinvenção do RH e do Trabalho. A proposta é explorar cenários da revolução 4.0 e propiciar ao público a compreensão da dinâmica dos negócios, das pessoas, dos processos, das profissões e das organizações no mundo cada vez mais digital, exponencial, volátil, incerto, complexo e ambíguo. 

Outras Notícias