Compartilhar

Produção cultural dos alunos do SESI será apresentada no Teatro Santa Roza em JP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de junho de 2019

A programação faz parte da II Mostra Artística Cultural

As manifestações artísticas que serviram de base para pesquisas e estudos sobre a cultura nordestina, nas atividades desenvolvidas nas salas de aula da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira, localizada em Bayeux, serão apresentadas em formas de espetáculos musicais, teatro, dança, poesia e pintura nesta sexta-feira, 28/06, no Teatro Santa Roza, no Centro de João Pessoa.

A programação faz parte da II Mostra Artística Cultural do SESI que será dividida em duas sessões, uma das 18h às 20h, e a segunda das 20h às 22h. As apresentações contarão com a participação de alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio da Escola SESI.

Abrindo a Mostra acontecerá uma apresentação do Ballet Jovem da Paraíba com coreografia de Denilce Regina Félix de Freitas, em seguida os alunos farão uma encenação baseada na releitura do filme O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna. Na sequencia haverá um musical e espetáculo teatral sobre a Força da Mulher Paraibana. O público acompanhará ainda uma releitura unindo pintura, teatro, dança, música e poesia sobre o curta-metragem “Vida Maria”, do animador gráfico Márcio Ramos. Além de uma encenação sobre a Valorização do Nordeste e um musical em homenagem ao cantor paraibano Flávio José.

Na segunda sessão, haverá homenagens aos músicos Herbert Viana, Jackson do Pandeiro, Sivuca, Tom Oliveira, Pinto do Acordeon e Zé Ramalho em forma de dança, teatro, musical e cordel, e ainda será realizada uma encenação com a técnica do teatro de sombras retratando personagens que fizeram parte da obra do poeta popular, Leandro Gomes de Barros. Encerrando a programação haverá um show musical com a Banda "ACREDITE" formada por músicos com deficiência física e síndrome de down, do Centro de atividades especiais, Helena Holanda.

Informações sobre a II Mostra Artística Cultural do SESI podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8750.

Outras Notícias