Compartilhar

Paraíba

Professores da Escola SESI recebem certificação Internacional da Microsoft

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 12 de setembro de 2022

A equipe de docentes da instituição participa de cursos focados no uso de tecnologias essenciais para a construção de uma carreira acadêmica sólida


Sempre buscando oferecer um ensino moderno, focado nas habilidades e competências do estudante, a Escola SESI investe constantemente na formação dos professores.

Além de capacitações em educação continuada, a equipe de docentes da instituição participa de cursos focados no uso de tecnologias essenciais para a construção de uma carreira acadêmica sólida, como é o caso das certificações internacionais oferecidas pela Microsoft.

Há 04 anos, Lyanne Félix da Costa Santos trabalha como educadora na área de Tecnologia no SESI da Paraíba, e atua fortalecendo o aprendizado das mais diversas ferramentas tecnológicas essenciais para quem busca ingressar no mercado de trabalho.

Em 2019, a professora iniciou uma série de capacitações oferecidas pela BigBrain e ainda as trilhas de aprendizagem na Microsoft Learn Educator Center, com a finalidade de aperfeiçoar o aprendizado de práticas de ensino inovadoras, que pudessem colaborar com o desenvolvimento de habilidades importantes para a sala de aula. 

Após passar por uma série de capacitações, a educadora recebeu a certificação da Microsoft Certified Educator (MCE) algo que atesta as competências e o conhecimento tecnológico como educador, algo fundamental para proporcionar ao alunado experiência de aprendizado eficiente. Ela foi selecionada ainda como Microsoft Innovative Educator Expert para 2022-2023.

“Tem sido muito importante todo esse processo, que tem resultado no compartilhamento de ideias, novas abordagens de ensino, integrando as ferramentas da Microsoft nas minhas práticas educacionais, através de colaboração, resolução de problemas, construção de conhecimento, e a vontade cada vez maior de incentivar os alunos, e ser agente de mudança nesse processo”, comentou Lyanne Félix.

Em Campina Grande, além de Lyanne Félix, mais quatro professores da Escola SESI receberam a certificação Internacional Microsoft Certified Educator, Cinthia Rodrigues da disciplina de História, Eduardo Adelino orientador do laboratório de iniciação científica, e Fabiana Medeiros da disciplina de Química.

Microsoft Certified Educator

O roteiro Microsoft Certified Educator foi projetado para ajudar professores e líderes educacionais em todos os lugares a se tornarem proficientes em tecnologias da Microsoft e aprenderem habilidades de sala de aula mais inovadoras com conteúdo divertido, guiado e prático específico para a função e os objetivos desejados.

Outras Notícias