Compartilhar

Profissionais de Educação Física do SESI PB participam de encontro voltado ao aprimoramento da atuação junto as empresas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de junho de 2019

Encontro foi realizado pela equipe de Promoção da Saúde do SESI

No último fim de semana, 34 profissionais de Educação Física que trabalham nas Unidades do SESI em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa estiveram reunidos no Centro de Treinamento do SESI Parque da Mata, na cidade de Rio Tinto onde participaram de uma programação voltada ao aprimoramento da execução dos serviços de Ginástica na Empresa e SESI Corporativa. 

A programação foi aberta pela gerente Executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Grinete Pinheiro de Melo que apresentou um panorama geral das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde.

Os profissionais durante a programação tiveram a oportunidade de conhecer o SESI VIVA +, através de uma breve explanação sobre plataforma digital de gestão de saúde e segurança de trabalho e promoção da saúde, pela supervisora da área de Promoção da Saúde, Christiane Batista. Os profissionais acompanharam ainda uma apresentação realizada por Fernando Melo, que também é supervisor da área, sobre a metodologia ASSTI (Avaliação da Saúde e Segurança em Trabalhadores da Indústria), que é reconhecida como uma das principais ferramentas avaliativas e já implantadas em 12 Estados pelo SESI PB. 

Durante o Encontro, foram apresentadas ainda as ações de sucesso realizadas pela instituição como o programa SESI de “Corrida e Caminhada”, e que há 06 anos integra o portfólio da área de Qualidade de Vida da Empresa Alpargatas, onde os participantes do Programa apresentam um índice de produtividade de 92% em relação aos demais colaboradores que não praticam atividade física, segundo levantamento realizado pelo SESI com a Metodologia ASSTI.  

Na ocasião os participantes demonstraram através das atividades práticas o que são desenvolvidos no ambiente das empresas, as inovações técnicas e suas implicações na melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos trabalhadores.

"O encontro foi realizado pela equipe técnica da área de Promoção da Saúde e ao final tivemos uma avaliação positiva dos participantes, que perceberam que os problemas e suas respectivas soluções estão na simplicidade e na experiência compartilhada entre os profissionais", destacou Kleber Barbosa, gerente de Promoção da Saúde do SESI PB.  

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5390.

Outras Notícias