Compartilhar

Paraíba

Profissionais da Escola SESI da PB participam de formação continuada em Nova EJA

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de setembro de 2021

A capacitação acontece em parceria com a Editora SOMOS, e de forma presencial na Escola SESI Prata, em Campina Grande. 


Os profissionais que atuam na supervisão, coordenação e os professores do SESI da Paraíba estão participando no período de 13 a 15 de setembro, de uma formação continuada voltada para a EJA Profissionalizante, modalidade de ensino que é oferecida pela instituição, na modalidade EAD.

A capacitação acontece em parceria com a Editora SOMOS, e de forma presencial na Escola SESI Prata, em Campina Grande. Os encontros seguem todos os protocolos sanitários, de prevenção ao avanço da COVID-19.

Os profissionais foram divididos em pequenos grupos, que contemplam a Gestão Escolar, onde são atendidos profissionais que atuam na Coordenação/Assessoria Pedagógica e Coordenação de Área; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias voltada para educadores das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Arte e Educação Física; Matemática e Suas tecnologias,  educadores da disciplina de Matemática; Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, educadores das disciplinas de Ciências, Biologia, Química e Física e Ciências Humanas e Suas Tecnologias, que atenderá educadores das disciplinas de Geografia e História (Sociologia e Filosofia).

Nesta terça-feira, 14/09, será realizada uma formação presencial com Assessoria Pedagógica, onde os participantes criarão um plano estratégico, onde serão inseridas as etapas do plano de intervenção da Nova EJA, e também as ferramentas de acompanhamento do percurso formativo do estudante, além de metodologias ativas de aprendizagem, e estratégias envolvidas com essa metodologia, e ainda o uso do material didático utilizado nessa nova modalidade de ensino.

O objetivo é capacitar os docentes, contribuindo para a oferta de uma educação de qualidade voltada ao mundo do trabalho.

EJA profissionalizante

Por meio da EJA profissionalizante oferecida pela Escola SESI da PB, o aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades, elevar o nível de escolaridade e se qualificar para o mercado pós-pandemia. Isso porque após concluir o ensino regular, o aluno é matriculado automaticamente em um curso de qualificação profissional, que será oferecido em parceria com o SENAI.

Nas aulas, são valorizadas as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante. Informações adicionais sobre a EJA Profissionalizante oferecida pela Escola SESI da PB, podem ser obtidas através do telefone: (83) 99924-9311.

Outras Notícias