Compartilhar

Paraíba

Profissionais de SST do SESI PB participam de treinamento em Higiene Ocupacional

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de setembro de 2022

Foram capacitados inicialmente os técnicos do SESI que atuam na Unidade do Distrito Industrial, em Campina Grande


O SESI através da Área de Saúde e Segurança no Trabalho iniciou internamente um treinamento em Higiene Ocupacional, com carga horária de 40h, ministrado pelo engenheiro civil, especialista em Segurança do Trabalho, Félix Santos. O treinamento no formato presencial foi voltado para os colaboradores da instituição que atuam nas empresas, com foco na segurança dos trabalhadores. 

Foram capacitados inicialmente os técnicos do SESI que atuam na Unidade do Distrito Industrial, em Campina Grande, mas a proposta é que os profissionais das Unidades de João Pessoa, Patos e Sousa também sejam capacitados para atuar nesta área.

A Higiene Ocupacional é responsável por antecipar, reconhecer, avaliar e controlar os riscos ocupacionais promovendo medidas preventivas e corretivas para assegurar a saúde e bem-estar do trabalhador. Sendo assim, ela é subdividida em quatro etapas: antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de riscos.

“O SESI PB vem capacitando os profissionais de SST em busca de melhorar a aplicação em higiene ocupacional para todo segmento industrial, uma vez que somos uma instituição que presa pela qualificação dos profissionais para que possamos oferecer sempre um melhor atendimento as indústrias paraibanas”, explicou Kleber Barbosa, gerente de Saúde e Segurança na Indústria e Promoção de Saúde do SESI PB.

Considerando as constantes atualizações nas normas regulamentadoras de segurança - NR e da metodologia de avaliação quantitativa de riscos físicos e químicos. O SESI PB tem realizado frequentemente cursos com foco nos diversos riscos ocupacionais.

Outras Notícias