Compartilhar

Projeto de lixeira que transforma lixo orgânico em energia desenvolvido pela equipe do SESI de Bayeux está concorrendo na etapa regional do torneio FLL no ES

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de fevereiro de 2020

Na competição serão selecionados os representantes da Etapa Nacional

A partir desta sexta-feira, 14/02, a equipe de Robótica “Criadores do amanhã”, do SESI de Bayeux, estará competindo com cerca de 30 equipes de vários estados do Brasil como Mato Grosso e Maranhão durante a Etapa Regional do Torneio First Lego League, em Vitória no Espírito Santo.

Nesta etapa, batizada de City Shaper (cidades inteligentes e sustentáveis), as equipes participantes deverão utilizar a robótica para encontrar soluções que ajudem a construir cidades cada vez melhores para as gerações futuras.

A equipe do SESI de Bayeux é formada pelos alunos: Hellen Yasmin Roque Alves, Miguel Henrique Soares da Silva, João Kennyd da Silva França, Eloisa Rebeca Firmino Guedes e José Eduardo Bernardino da Silva, e tem como técnico: Wendel George de Carvalho Silva e mentor: Petrônio Gamaj.

No Torneio os Criadores do Amanhã apresentarão o projeto “Bio Lighting” que consiste numa lixeira que recebe lixo orgânico e, através de um biodigestor, transforma o material orgânico em gás Metano, que por sua vez é convertido em eletricidade para iluminação pública, reduzindo o lixo no meio ambiente em 52% e gerando desconto na conta de energia dos moradores e empresas parceiras.

Para o funcionamento do projeto que utiliza gás inflamável (metano) os alunos utilizaram esterco de vaca e um resto de comida/lixo orgânico retirado do lixo da escola. O trabalho foi desenvolvido sob a orientação do professor e técnico da equipe, Wendel George.

Durante a competição serão escolhidas as equipes para a Etapa Nacional da FLL que acontecerá de 06 a 08 de março, em São Paulo, e de onde sairão as equipes que representarão o Brasil no torneio mundial, nos Estados Unidos.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8750.

Outras Notícias