Foi diante de um público de 750 pessoas, com o Teatro Municipal Severino Cabral lotado, que os alunos da Escola SESI João Rique Ferreira, de Campina Grande realizaram a 3ª Mostra Artística Cultural, na noite do último sábado.
O espetáculo reuniu encenação, dança e música, e teve como tema “O jeito oxente de fazer arte”. A programação foi aberta pelo professor Dr. José Helder Pinheiro, que abordou sobre a temática do Regionalismo nordestino. Na sequência, o público acompanhou uma viagem pelo Nordeste, na qual Ariano Suassuna, interpretado por um aluno do SESI, percorreu cada estado da Região, conversando com figuras relevantes da literatura regional nordestina, apresentando a um turista do sul do Brasil as riquezas culturais do nordeste brasileiro.
A viagem se iniciou em Pernambuco, Estado representado por João Cabral de Melo Neto. Depois, Bahia, com Jorge Amado. Sergipe, Edson Valadares. Rio Grande do Norte, com Câmara Cascudo. Alagoas, com Graciliano Ramos. Ceará, com Rachel de Queiroz. Maranhão, com Ferreira Gullar. Piauí, com Torquato Neto. E para finalizar, a viagem se encerrou na Paraíba, Estado que homenageou, além de Ariano Suassuna, a cantora Marinês e o cantor e compositor Jackson do Pandeiro.
As apresentações se revezaram entre poesia, música, dança e teatro. Todo o trabalho foi resultante de práticas desenvolvidas no contexto escolar e em espaços pedagógicos do SESI, a partir de ações inovadoras e criativas desenvolvidas por alunos e professores da instituição, com a finalidade de contribuir para a produção de novos conhecimentos artísticos culturais.
Para a diretora da Escola SESI João Rique Ferreira, a Mostra superou as expectativas, e mais uma vez trouxe uma contribuição importante para os alunos da instituição. “Sem dúvida esta foi a melhor de todas as nossas Mostras Artísticas Culturais. O público que foi ao teatro, desfrutou de uma noite cultural, marcada pela arte e história. Tivemos um evento de alto nível que sem dúvida elevou o conhecimento dos nossos alunos nos aspectos pedagógicos, social e pessoal. E todo o sucesso foi resultante de um trabalho conjunto, com o envolvimento de uma equipe dinâmica e integrada”, comentou Marília Marinho.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-8250.