O SESI e o SENAI da Paraíba estiveram representados durante o Congresso Internacional de Inovação da Indústria, que aconteceu entre os dias 27 e 28 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.
A representação paraibana no evento foi composta pela superintendente do SESI, Geisa Brito, a gerente de Saúde e Segurança na Indústria, Grinete Melo, o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do SENAI, Wagner Porto, a gerente executiva de Educação da instituição, Daniela Almeida, além do coordenador de negócios do SESI, Carlos Alejandro Rueda Angarita, e a supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI, Fabiana Hiluey.
Na ocasião, a metodologia de avaliação de saúde e segurança de trabalhadores da Indústria ASSTI, desenvolvida pela equipe do SESI PB foi apresentada para os participantes do Congresso como empresários, representantes do governo e da academia.
A metodologia implementada pelo SESI Paraíba em indústrias de 24 estados do Brasil, foi inserida no hall de produtos e serviços do SESI Nacional, juntamente com programas como o SESI VIVA+, o Info SESI e a agenda ESG (ambiental, social e de governança corporativa).
A 10ª edição do evento teve como tema “Ecoinovação”, e reuniu mais de 60 palestrantes sendo 18 internacionais e 42 brasileiros. Na programação aconteceram ainda painéis e uma área ampla de exposição de tecnologias e inovações de empresas parceiras.
Maior conferência sobre inovação industrial da América Latina e uma das maiores do mundo, o Congresso é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e co-realizado pelos Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).