Compartilhar

Educação

SESI e Rei de Ouro Alimentos entregam certificados de curso de informática

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 09 de setembro de 2022

A solenidade aconteceu no último dia 06 de setembro e formou cerca de 80 jovens. O curso é mais uma ação do programa de Educação Continuada, que desenvolve atividades educativas visando o estímulo das competências exigidas pelo mercado de trabalho.


Na última terça-feira, 06, o SESI da Paraíba, em parceria com a empresa Rei de Ouro Alimentos e a Prefeitura Municipal de Itatuba, realizou a cerimônia de entrega de certificados das novas turmas do curso “Informática - Mais Produtividade”, que tem como objetivo levar para os participantes conceitos e noções da informática para serem aplicadas no dia a dia. As primeiras turmas do curso foram formadas no último mês de junho.

O curso, que atende trabalhadores da empresa, seus dependentes e a comunidade em geral, foi mais uma ação do programa de Educação Continuada, que desenvolve atividades educativas visando o estímulo de competências exigidas pelo mercado de trabalho. Esse projeto é voltado para pessoas de qualquer idade e acontece em diferentes espaços de interação social. 

Quatro novas turmas foram formadas, três realizadas entre os meses de maio e junho e a uma entre abril e agosto. Durante a capacitação, os alunos tiveram aulas sobre introdução ao processamento de dados, sistema operacional, planilhas eletrônicas e Power Point, além dos conceitos gerais da internet. 

Na solenidade, que aconteceu no auditório do Teatro Salvador Gonçalves Borba, na cidade de Itatuba, cerca de 80 alunos receberam o certificado de conclusão da capacitação. Estiveram presentes o diretor da Rei de Ouro, Valeriano Paulo Garcia, o diretor-presidente, Valeriano Valente de Oliveira, a fundadora do grupo, Ana Lúcia Garcia, o prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda, e a secretária de Assistência Social do município, Aline Martins. 

Uma das alunas concluintes, Kaylanny Gomes, destacou que a capacitação é importante não só para o dia a dia como também para ajudar a ingressar no mercado de trabalho, que tem sido cada vez mais exigente. Durante a solenidade foi realizada uma homenagem in memoriam ao professor José Francisco, que faleceu no último mês de julho.

A empresa Rei de Ouro Alimentos

A Rei de Ouro Alimentos nasceu na década de 70 como uma padaria para atender as necessidades da cidade de Itatuba. O local, que na época era grande produtor de milho, fez com que, em 1985, surgisse a empresa como é hoje, especializada no processamento dos grãos de milho, transformando em farinha e farelo de milho. 

Com o tempo, a Rei de Ouro passou a produzir outros produtos, e hoje possui uma linha de produção diversificada que inclui desde salgadinhos e flocos de milho até bebida láctea em pó. 

O parque fabril está localizado conta com oito linhas industriais de produção, para fabricação de 80 tipos de produtos. Com frota própria e cerca de 300 funcionários, a Rei de Ouro distribui seus produtos em quatro estados do Nordeste, sendo eles Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas.


Texto/Colaboração: Igor Batista

Outras Notícias