SESI entrega máscaras e álcool gel em João Pessoa no combate e prevenção a Covid-19 na Paraíba

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 10 de junho de 2020

Foram entregues mais de 30 mil máscaras e 160 litros de álcool gel.

O esforço nacional do SESI e do SENAI no combate a pandemia do coronavírus no país, tem ganhado o apoio do estado da Paraíba. Nesta terça-feira (9), dando continuidade às ações de enfretamento da Covid-19, o SESI entregou na capital João Pessoa, mais de 30 mil máscaras e 160 litros de álcool gel.

A entrega foi feita pela Superintendente do SESI/PB, Geisa Brito. A iniciativa beneficiou duas importantes unidades de saúde da capital. O Hospital Napoleão Laureano, reconhecido pelo atendimento e tratamento aos pacientes com câncer, e o Hospital Edson Ramalho, referência no atendimento de urgências clínicas, receberam cada um, 15 mil máscaras e 80 litros de álcool gel, doados pelo Departamento Regional do SESI da Paraíba.

“Toda essa doação chega em bom momento e será de extrema importância e utilidade para o dia a dos nossos profissionais de saúde que utilizam EPIs. Portanto, o Hospital e a Fundação Laureano só tem a agradecer ao SESI Paraíba por ação e generosidade que irá beneficiar todos os nossos profissionais”, disse a Diretora Geral do Hospital Laureano, Maria Teresa Lira Gama.

“Primeiro, destacamos esse espírito público nesse momento de pandemia, onde a gente observa a sensibilidade e mobilização de órgãos e entidades, assim como o SESI que foi muito sensível ao nosso pleito e fomos contemplados com essa quantidade de máscaras e álcool gel”, destacou o Coronel Almeida Martins, Diretor Executivo do hospital. “Essa ajuda veio na hora certa. Nós sabemos e entendemos da complexidade do momento, mas um parceiro como o SESI fez e vai fazer a diferença na história da pandemia aqui no Hospital Edson Ramalho”, concluiu.

A ação realizada ontem foi estendida ao Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado da Paraíba contemplado com duas mil máscaras para serem distribuídas junto aos colaboradores das panificadoras associadas ao sindicato. “A importância desta ação para as panificadoras é significativa porque nos ajuda no combate e prevenção da pandemia, por isso, em nome de todas as empresas de panificação e do sindicato, nós agradecemos ao SESI e todo o Sistema Indústria por essa colaboração no combate a essa pandemia”, agradeceu Romualdo Farias, Presidente do Sindipan/PB.

Cartilhas Orientativas do SESI – Além das máscaras e álcool gel, o SESI também está distribuindo Cartilhas Orientativas, cujo conteúdo foi desenvolvido e analisado pelo corpo técnico da área de Saúde e Segurança da Indústria (SSI) do SESI/PB, que teve como referência o Guia SESI de Prevenção da COVID-19 nas Empresas, documento disponibilizado nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A equipe de técnicos do SESI/PB adaptou as informações do documento nacional à realidade local de acordo com cada segmento industrial. Com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), através do presidente Francisco Benevides Gadelha, também estão sendo disponibilizadas as máscaras faciais, 100% algodão, para serem entregues aos colaboradores das empresas sindicalizadas, como uma forma de proteção dos trabalhadores que retomaram as suas atividades nos canteiros de obras.

Recentemente, o SESI também entregou máscaras de proteção e cartilhas orientativas ao Sindicato da Construção Civil de João Pessoa, Sindicato da Construção e Mobiliário do Estado da Paraíba e Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria de Campina Grande.