SESI inicia nesta terça-feira, programação de palestras virtuais em alusão ao Abril Verde

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de abril de 2021

Nesta terça-feira, 20/04, a partir das 20h o SESI abrirá a programação de webinários e palestras virtuais, em comemoração ao Abril Verde. A primeira palestra será com a psicóloga do SESI, Wênia Torres, e a médica do trabalho da instituição, Mônica Castro, que irão discorrer sobre o tema “Por que temos dificuldades em usar máscaras”?

Já no dia 22, no mesmo horário, o engenheiro de Saúde e Segurança do Trabalho do SESI, Felix Santos, juntamente com Mônica Castro e o supervisor de Promoção da Saúde da instituição, Fernando Melo, participarão de um webinário sobre o “Protocolo SESI - Gestão Segura e Saudável das Atividades Produtivas em Tempos de COVID-19 nas Empresas”, que terá a mediação da jornalista, Sueli de Sá.

Ao longo deste mês o SESI Paraíba está realizando uma série de ações alusivas ao Abril Verde, como a divulgação das cartilhas do eSocial e do Fator Acidentário de Prevenção – FAP, com as empresas atendidas pela instituição, e ainda do Protocolo SESI - Gestão Segura e Saudável das Atividades Produtivas em Tempos de Covid-19 nas Empresas, além da realização de eventos virtuais.

No dia 28, está programada outra palestra virtual sobre “Ergonomia, conceito e aplicação prática”, com participação de Rafaelle Martins, fisioterapeuta e ergonomista do SESI, com mediação de Lélis Trindade, engenheiro de Saúde e Segurança do Trabalho e ergonomista da instituição.

E no dia 29, encerrando a programação, acontecerá mais um webinário, dessa vez sobre o tema “O papel das empresas e dos trabalhadores na prevenção de doenças ocupacionais neste novo cenário”, com a participação de Ana Mércia Fernandes, engenheira de Saúde e Segurança do Trabalho e Auditora Fiscal do Trabalho; Gustavo Nicolai, médico do trabalho e Grinete Melo, gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, também com mediação de Sueli de Sá.

Toda a programação será transmitida ao vivo nas redes sociais do SESI Paraíba, e no Canal do YouTube da Instituição (https://cutt.ly/nxYmTsP)