Paraíba

SESI leva saúde e bem-estar para trabalhadores da Alpargatas em Campina Grande

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de novembro de 2023

Ao longo do ano, profissionais do SESI Prata realizam atividades de promoção de saúde, e físico esportivo com colaboradores da indústria

Um ambiente de trabalho saudável é sinônimo de colaboradores motivados e mais produtivos. E é nesta perspectiva que o SESI tem realizado uma série de atividades na unidade da indústria Alpargatas, em Campina Grande.

Ao longo deste ano, foi planejado um calendário envolvendo os profissionais do SESI Prata e a direção da empresa, para a oferta de atividades de promoção de saúde, e de caráter físico esportivo.

A programação foi aberta no primeiro semestre, com os jogos internos da empresa que reuniu cerca de 300 colaboradores, que participaram de mais de 100 jogos das modalidades de futebol, futsal e jogos de salão.

Os jogos foram realizados na unidade SESI João Rique Ferreira, no Distrito Industrial. Foram premiadas as três melhores equipes de cada modalidade, assim como os artilheiros e melhores goleiros.

Atualmente estão sendo realizadas ações com o foco no bem-estar dos trabalhadores, dentre elas a Yoga e a Quick Massage que atuam na melhoria da saúde física e mental.

As ações de bem-estar são desenvolvidas por profissionais de educação Física da unidade SESI Prata. Elas são realizadas uma vez por mês nas dependências da empresa nos três turnos de trabalho.

Estão sendo beneficiados cerca de 50 trabalhadores por turno em cada modalidade. As ações são realizadas nos horários de refeição nos três turnos, de tal forma que todas as áreas de trabalho são atendidas.

Informações sobre o portfólio de serviços de promoção de saúde e bem-estar para as empresas oferecidos pelo SESI Prata, podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3490.