Compartilhar

SESI Museu Digital recebe cerca de 1800 visitantes durante o mês de Junho

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de julho de 2019

O Museu volta a funcionar de terça a sábado, das 14h às 18h

Durante o mês de junho Campina Grande recebe um grande fluxo de turistas que vem a cidade participar do Maior São João do Mundo. Mas além da festa junina, espaços como os Museus são inseridos no roteiro dos visitantes, que querem conhecer a história da cidade, que é marcada por curiosidades e fatos históricos que atraem a atenção de qualquer pessoa.

Localizado as margens do Açude Velho, principal cartão postal da cidade, o SESI Museu Digital foi um dos locais que registrou um número recorde de visitas ao longo do mês passado. Foram 1788 pessoas que passaram pelo Museu e conheceram de forma interativa, a história da Rainha da Borborema.

O SESI Museu Digital de Campina Grande, inaugurado no dia 7 de novembro de 2017, é pioneiro no segmento no Estado da Paraíba. O Espaço alia tradição e modernidade, uma característica da identidade de Campina Grande. A história da cidade é contada a partir de textos históricos, depoimentos de personalidades que engrandeceram e que continuam engrandecendo a Rainha da Borborema, com o auxílio da tecnologia que deverá tornar esta “viagem no tempo”, um caminho agradável e instigante.

A estrutura interna do Museu conta com uma sala com tela de projeção de nove metros, Mapa Digital, Videowall, Karaokê, Espaço Selfie, Óculos com filme em Realidade Virtual, Jogos Interativos, entre outros mecanismos.

Horários de Funcionamento

A partir desta terça-feira, 02/07, o SESI Museu Digital volta a funcionar de terça a sábado, das 14h às 18h. E a partir do dia 08/07 até o dia 17/07, o espaço será fechado para manutenção, reabrindo no dia 18/07.

Para conhecer o Museu o visitante paga uma taxa no valor de R$ 10,00. Estudantes pagam meia entrada, equivalente a R$ 5,00, quando estiver em grupo agendado pela instituição de ensino particular. Já alunos da Rede Pública de Ensino e Idosos tem acesso gratuito ao local, desde que apresentem documentos comprovando tal direito. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) (83) 3099- 0482.

Outras Notícias