Paraíba

SESI Museu Digital recebe visita de operadores de turismo da Argentina, Chile e Peru

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de junho de 2023

Os profissionais integram um Famtour Internacional, coordenado conjuntamente pela Embratur, PBTUR, SETDE e PMCG

Um grupo de 14 operadores de turismo da Argentina, Chile e Peru visitou nesta segunda-feira, 19/06, o SESI Museu Digital, em Campina Grande.

No local, eles foram recebidos pela coordenadora do Museu, Larryane Carvalho, e monitores do Museu que apresentaram os equipamentos tecnológicos e as salas modernas do local, que oferecem uma experiência sensorial e visual singular remetendo a história de desenvolvimento econômico e social da Rainha da Borborema.

Entre os vários recursos tecnológicos, o SESI Museu Digital possui Mapa Digital, que conta a história de Campina Grande, Jogos Interativos, que fazem alusão ao desenvolvimento econômico, Karaokê, com canções da cidade, e totens, que reforçam a vocação industrial do município, resgatando informações sobre a história da indústria em seus diversos setores, enfatizando o papel da FIEP – Federação das Indústrias do Estado da Paraíba.

Os profissionais que atuam como agentes de viagens e operadores em seus respectivos países, integram um Famtour Internacional, coordenado conjuntamente pela Embratur, Governo do Estado, por meio da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE), Sebrae-PB e prefeitura municipal de Campina Grande.

O Roteiro percorrido pelo grupo na cidade, contemplou um passeio pelo Açude Velho, com visita ao Museu de Arte Popular da Paraíba, uma passagem pelo monumento Farra de Bodega, o Museu do Algodão e o SESI Museu Digital.

“A inclusão do SESI Museu Digital no roteiro da visita, é porque Campina Grande é cidade Criativa da Unesco, e o Museu do SESI tem um papel central nisso, porque a gente quer mostrar uma Campina Grande que vai muito além da igrejinha, da casinha, da budeguinha, queremos mostrar que o interior do Nordeste, pode ser modelo, pode ser símbolo de desenvolvimento econômico e tudo isso tem a ver com esse espaço, aqui é a Campina Grande do futuro contando o passado de glórias, de vitórias e de crescimento e desenvolvimento da cidade”, ressaltou Miguel Ângelo, diretor de Turismo da Paraíba.

Informações adicionais sobre o SESI Museu Digital, podem ser obtidas no site: https://sesimuseudigital.com.br/