Paraíba Saúde

SESI Paraíba promove saúde e bem-estar com maratona de eventos esportivos para trabalhadores da indústria

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 20 de agosto de 2024

Os eventos foram realizados no último fim de semana, em empresas parceiras de Campina Grande

Corrida de rua realizada com colaboradores do CRECI/PB, no último domingo (18)

No último fim de semana, o SESI Paraíba realizou uma série de eventos, que estão dentro do eixo da promoção da saúde, que busca promover o bem-estar dos trabalhadores da indústria através de programas e iniciativas que visam melhorar a sua qualidade de vida.

Na sexta-feira (16), foi realizada, na Alpargatas Mixing, em Campina Grande, uma ação onde uma equipe do SESI Prata promoveu campeonatos de jogos de salão nas modalidades de Damas e Sinuca, para os colaboradores no seu horário de intervalo. A iniciativa busca proporcionar momentos de lazer e descontração, além de estimular a interação entre os trabalhadores.

Na sexta-feira (16), o SESI promoveu, na Alpargatas Mixing, um campeonato de jogos de salão nos intervalos dos colaboradores

A programação de atividades do SESI continuou no domingo (18), onde foram realizadas duas ações, a primeira foi organizada pelo grupo SESI Runners que promoveu uma corrida, ainda em homenagem ao Dia dos Pais, com cerca de 70 membros da equipe participando do percurso que teve distâncias de 5, 10 e 15 quilômetros, premiando os primeiros colocados de cada categoria.

Ainda durante o domingo, foi realizada uma corrida de rua para colaboradores do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (CRECI/PB), buscando incentivar a prática de atividades físicas e promover a integração entre os profissionais do setor imobiliário. A corrida contou com a participação de mais de 200 colaboradores do órgão, que percorreram um trajeto de 3 e 5 km.

O SESI Runners é um grupo de corrida criado com o objetivo de estimular a promoção da saúde através de um estilo de vida ativo e saudável

Além disso, no mesmo dia também foi realizada uma caminhada ecológica para colaboradores da Alpargatas Mixing, com destino à Pedra de Santo Antônio, na cidade de Galante, um percurso total de 6 quilômetros, com cerca de 30 colaboradores participando da ação.

Essas atividades reforçam o compromisso do SESI com a saúde e o bem-estar dos trabalhadores da indústria, proporcionando momentos de lazer e cuidado com a saúde. A programação do fim de semana teve grande participação dos colaboradores das empresas parceiras e um ambiente de integração e descontração. O SESI Paraíba continua a desenvolver iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, promovendo a saúde, o bem-estar e a prática de atividades físicas.

O fim de semana foi concluído com uma caminhada ecológica para a Pedra de Santo Antônio, em Galante

Texto/Colaboração | Igor Batista