Compartilhar

Paraíba

SESI participa da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em João Pessoa

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 01 de dezembro de 2023


Nesta sexta-feira, 01, o SESI Paraíba, através da unidade de Saúde e Segurança na Indústria, participou do Encontro dos Prevencionistas da Paraíba, realizada com o objetivo de reunir profissionais que atuam na área de saúde e segurança do trabalho em todo o Nordeste em prol da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho - CANPAT e comemorar o Dia dos Técnicos e Engenheiros de Segurança do Trabalho.

Do SESI, estiveram presentes o gerente de Promoção da Saúde e Saúde e Segurança do Trabalho, Kléber Barbosa, e o assessor de operações estratégicas da área de Saúde e Segurança na Indústria, Sávio Freire. Durante o evento foram realizadas a apresentação do balanço das atividades dos auditores fiscais do trabalho do estado, além da realização de uma ação cultural.

O encontro foi promovido pelo Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho da Paraíba - SINTEST-PB, em conjunto com a Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba - AEST-PB e com a Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais - APEAMB.

A Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trabalho (CANPAT) é uma iniciativa que existe desde 1971 com o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. A cada edição, a campanha aborda um tema diferente e, em 2023, o foco é “Segurança e Saúde do Trabalho como princípio e direito fundamental: riscos psicossociais relacionados ao trabalho”, buscando discutir os fatores que afetam a saúde mental dos trabalhadores, como o estresse, a ansiedade, a depressão, a violência, o assédio, a discriminação, a sobrecarga, a falta de reconhecimento, entre outros. 


Texto/Colaboração | Igor Batista

Outras Notícias